TAM investirá R$ 50 milhões para operar mil voos extras na Copa

A companhia aérea TAM anunciou que vai investir R$ 50 milhões em operações extras para atender a demanda de passageiros do Brasil e do exterior durante a Copa do Mundo. Uma autorização para 1 mil voos extras (850 deles domésticos), entre junho e julho deste ano, foi solicitada. A companhia informou que aguarda resposta oficial […]

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A companhia aérea TAM anunciou que vai investir R$ 50 milhões em operações extras para atender a demanda de passageiros do Brasil e do exterior durante a Copa do Mundo. Uma autorização para 1 mil voos extras (850 deles domésticos), entre junho e julho deste ano, foi solicitada.

A companhia informou que aguarda resposta oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a respeito.

“Nós fizemos uma grande solicitação de voos extras para atender a demanda de passageiros, de acordo com a distribuição geográfica das cidades-sede e as datas de jogos da competição”, disse Claudia Sender, presidente da empresa, em comunicado.

Se a proposta da TAM for aprovada na íntegra, as cidades-sede do torneio serão atendidas por mais voos da empresa. Brasília passará de 83 voos diários para 96; Cuiabá, de 5 para 11; Fortaleza, de 27 para 32; Manaus, de 13 para 18; e o Rio, de 100 para 112.

A companhia também informou que vai investir em capacitação e contratação temporária de mais de 1 mil colaboradores, principalmente para as áreas de call center e aeroportos.

De acordo com o comunicado, o grupo Latam Airlines, formado por TAM e LAN, será o maior operador aéreo para o evento. Juntas, as empresas conectam o Brasil a um terço dos 32 países classificados para a competição.

Em relação aos preços das passagens, a TAM informou apenas que “a oferta de assentos para o período de realização do evento será disponibilizada com passagens aéreas a preços competitivos e acessíveis”.

Ontem, a Avianca informou que suas tarifas terão um teto de R$ 999 durante a Copa, e que esse limite já é válido para voos a partir de fevereiro. Na semana passada, a Azul havia fixado o mesmo teto nos preços, mas apenas para o período do evento.

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