Suplente de Delcídio deve decidir se permanece no PSC após assumir mandato

Pedro Chaves (PSC), primeiro-suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), afirmou nesta sexta-feira (4) que deve decidir se permanece ou não no partido, após assumir a vaga no Senado. O Partido Social Cristão coligou nestas eleições como candidato Nelsinho Trad (PMDB), mas, Chaves já anunciou que fará campanha para Delcídio. Durante a posse da diretoria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro Chaves (PSC), primeiro-suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), afirmou nesta sexta-feira (4) que deve decidir se permanece ou não no partido, após assumir a vaga no Senado. O Partido Social Cristão coligou nestas eleições como candidato Nelsinho Trad (PMDB), mas, Chaves já anunciou que fará campanha para Delcídio.

Durante a posse da diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Pedro Chaves considerou que como o PSC apóia Trad, pode haver um argumento de infidelidade partidária e a sigla pode pedir a vaga ou pelo segundo-suplente, a professora Zonir Freitas Tetila (PT), esposa do deputado estadual petista Laerte Tetila.

Chaves afirmou que quando a legenda optou coligar com o PMDB, o partido enviou uma carta para ele comunicando a decisão, mas, Chaves tem argumentos para se desfiliar sem se prejudicar.

Entretanto, o primeiro-suplente ainda não sabe se fica ou se sai do PSC, e que vai de desfiliar caso a sigla peça o mandato. Já o presidente regional da legenda, Wilson Joaquim da Silva, garantiu que o partido não quer perder Pedro Chaves e que a executiva estadual liberou o primeiro-suplente para a campanha de Delcídio.

Conteúdos relacionados