Sucuri de 5 m é encontrada dentro de cano em fazenda de Luziânia, GO

Uma sucuri de cinco metros de comprimento foi capturada em uma fazenda a 40 km deLuziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. O animal estava dentro do cano de um pivô de irrigação e foi localizada por funcionários da propriedade na sexta-feira (10). Eles usaram uma retroescavadeira para quebrar tubulação e retirar o réptil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma sucuri de cinco metros de comprimento foi capturada em uma fazenda a 40 km deLuziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. O animal estava dentro do cano de um pivô de irrigação e foi localizada por funcionários da propriedade na sexta-feira (10). Eles usaram uma retroescavadeira para quebrar tubulação e retirar o réptil até a chegada dos bombeiros.

Curiosamente, a fazenda é a mesma onde, no último dia 15 de setembro, uma cobra da mesma espécie, com seis metros, também foi encontrada. Na ocasião, ela foi encurralada pelos próprios moradores do local.

A suspeita dos bombeiros é que a sucuri, que é uma espécie nativa da região, pode ter ido buscar abrigo e procurar alimento na fazenda por conta de queimadas.

“A gente desconfia, não podemos precisar o que ela estava fazendo no local. Mas podemos dizer que as queimadas podem contribuir muito com a fuga de presas dessa cobra, fazendo com que ela procure refúgio nesses locais onde há animais como frangos, que é o caso dessa fazenda”, explica o tenente Gabriel Lins.

Assim como a outra cobra, ela também foi levada para o Zoológico de Brasília.

Conteúdos relacionados