Sony deve desistir de lançar celulares baratos no Brasil

O Brasil deve deixar de receber os celulares mais baratos da Sony em breve. De acordo com a imprensa japonesa, a empresa em crise, deve retirar os modelos de baixo custo e preços intermediários da América Latina e da China para tentar reduzir suas perdas. Segundo a publicação Yomiuri, a empresa deve concentrar suas forças […]

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O Brasil deve deixar de receber os celulares mais baratos da Sony em breve. De acordo com a imprensa japonesa, a empresa em crise, deve retirar os modelos de baixo custo e preços intermediários da América Latina e da China para tentar reduzir suas perdas.

Segundo a publicação Yomiuri, a empresa deve concentrar suas forças nos mercados mais ricos e consolidados, como o Japão, Estados Unidos e Europa e cortar investimentos nas áreas onde não há tanto retorno.

Recentemente, a empresa lançou uma linha de aparelhos com preços lá embaixo com o objetivo de vender 50 milhões de unidades no mundo inteiro até 2015. No entanto, ela não foi capaz de acompanhar a concorrência asiática e teve que reduzir a meta, já que as vendas não passariam de 40 milhões. É a segunda vez que a empresa teve que reduzir seus objetivos, o que não é nada bom para os negócios e para os acionistas.

O baixo desempenho no mercado de celulares também afetou diretamente a previsão de prejuízos da empresa, que espera perder R$ 5,3 bilhões durante todo o ano de 2014, cerca de 5 vezes mais do que era esperado na virada do calendário. A justificativa para a revisão são as “mudanças significativas no mercado e o entorno competitivo do negócio de celulares”.

A Sony vive um período prolongado de crise, fechando quase todos os anos desde 2007 no prejuízo, com exceção de 2012. No ano passado, as perdas totalizaram o equivalente a R$ 3 bilhões.

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