Solteiro, Hollande sentou entre Barack Obama e Michelle

Os debates sobre onde sentaria o presidente da França, François Hollande, durante o jantar em sua homenagem na Casa Branca, finalmente chegaram ao fim. Como iria “solteiro” ao evento, sem a companhia da primeira dama, a solução foi colocar o mandatário francês entre os anfitriões. O lugar onde sentaria a ex-primeira-dama da França, Valerie Trierweiler, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os debates sobre onde sentaria o presidente da França, François Hollande, durante o jantar em sua homenagem na Casa Branca, finalmente chegaram ao fim. Como iria “solteiro” ao evento, sem a companhia da primeira dama, a solução foi colocar o mandatário francês entre os anfitriões.

O lugar onde sentaria a ex-primeira-dama da França, Valerie Trierweiler, ao lado de Barack Obama, foi ocupado pela diretora e curadora do Studio Museu de Harlem, em Nova York, Thelma Golden. Ao lado de Michelle, esteve sentado o comediante Stephen Colbert. No jantar para 300 pessoas estiveram presentes políticos, empresários, autoridades, editores, jornalistas, além de famosos como a atriz Julia Louis Dreyfus, o ator Bradley Cooper e a cantora Mary J. Blige, que fez uma pequena performance no final.

O brinde foi feito pelo presidente norte-americano. “Viva a França, Deus abençoe os Estados Unidos e longa vida à aliança entre as duas grandes nações”, proferiu Obama. “Nós amamos os Estados Unidos e vocês a França, mesmo que algumas vezes relutemos a dizê-lo”, brincou Hollande, arrancando risos dos convidados. Os dois presidentes estavam vestidos com smoking e Michelle Obama chamou atenção com um elegante vestido com corpete de renda preta e uma ampla saia de seda, de autoria da estilista Carolina Herrera.

Conteúdos relacionados