Sobre aliança com PT, Márcio Monteiro diz que ‘real e idealizável estão muito distantes’

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, disse que a aliança com o PT não é o ideal, mas é mais viável diante do quadro político estadual do momento. Ele concordou com a posição do pré-candidato presidenciável, senador Aécio Neves (PSDB), sobre a possível aliança, mas defendeu que a realidade no Estado é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, disse que a aliança com o PT não é o ideal, mas é mais viável diante do quadro político estadual do momento. Ele concordou com a posição do pré-candidato presidenciável, senador Aécio Neves (PSDB), sobre a possível aliança, mas defendeu que a realidade no Estado é diferente da nacional.

“Entre o real e o idealizável tem uma grande distância. Não seria o ideal, mas o mais viável”, afirmou o deputado sobre a aliança PSDB-PT em Mato Grosso do Sul. Segundo o dirigente, se a aliança se concretizar, o partido terá de discutir sobre o apoio a Aécio no Estado. “Se for esta a realidade, teremos que ver como fica a candidatura de Aécio Aqui”, disse.

Monteiro esteve reunido, na terça-feira (22), em Brasília, com a nacional e presidentes do partido de outros estados, e deixou claro a possibilidade de aliança com adversário nacional do partido. “Pelo cenário posto no Estado, disse que serão duas opções ou a candidatura própria ou o Senado com o PT”, completou.

Conteúdos relacionados