Sírio-Libanês deve passar a ser Hospital Infantil a partir da próxima sexta-feira

O Hospital Sírio-Libanês, no centro de Campo Grande, deve tornar-se Hospital Infantil “nos próximos dias”, disse na manhã desta terça-feira (22) o prefeito da Capital, Gilmar Olarte. Ele espera assinar o contrato de arrendamento na sexta-feira (25). Segundo Olarte, o custo mensal do arrendamento da unidade hospitalar será um pouco superior a R$ 1 milhão. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Sírio-Libanês, no centro de Campo Grande, deve tornar-se Hospital Infantil “nos próximos dias”, disse na manhã desta terça-feira (22) o prefeito da Capital, Gilmar Olarte. Ele espera assinar o contrato de arrendamento na sexta-feira (25).

Segundo Olarte, o custo mensal do arrendamento da unidade hospitalar será um pouco superior a R$ 1 milhão. São 40 leitos e dois centros cirúrgicos.

O prefeito explicou, também nesta manhã, que parte da estrutura será utilizada para dar suporte à rede municipal de saúde. As salas de cirurgia, por exemplo, poderão ser usadas para desafogar filas como a de pacientes que aguardam para operar de catarata.

A ideia da Prefeitura é disponibilizar plantões permanentes de pediatras no hospital. A especialidade é uma das mais procuradas nos postos de saúde de Campo Grande.

Conteúdos relacionados