Sidney pergunta a Reinaldo sobre a questão indígena e Monje diz que tucano mente
O Professor Sidney Melo (PSOL) perguntou sobre as soluções para os conflitos indígenas para Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano garantiu que não vai empurrar questão com a barriga. Professor Monje (PSTU) alertou sobre a mentira do candidato. Reinaldo disse vai resolver a questão que foi empurrada com a barriga pelo governo federal. Além disso, prometeu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Professor Sidney Melo (PSOL) perguntou sobre as soluções para os conflitos indígenas para Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano garantiu que não vai empurrar questão com a barriga. Professor Monje (PSTU) alertou sobre a mentira do candidato.
Reinaldo disse vai resolver a questão que foi empurrada com a barriga pelo governo federal. Além disso, prometeu levar a produção para dentro das aldeias indígenas. “Se for Estado que titulou a terra, o Estado vai ter de indenizar. Se foi o governo federal, a União será a responsável. Não vou empurrar com barriga. Vou assumir responsabilidade e levar produção para dentro das aldeias”, afirmou Reinaldo.
Professor Monje alertou sobre possível mentira. “Tome cuidado Sidney Melo, eles mentem para você. A Constituição fala em demarcar as terras indígenas, teve o governo do PSDB e o governo do Lula e da Dilma. Mas não tiveram coragem para demarcar, estão comprometidos com grandes latifúndios, polícia que massacram os indígenas”, comentou o candidato socialista.
Monje disse que com o Zé Maria (PSTU) no governo federal, os grandes latifúndios serão expropriados, e vai titular os quilombolas, dar terras ao MST para produzir alimentos para população que passam fome. “A soja é para dar alimento a boi nos Estados Unidos”, completou.
Sidney Melo na réplica ressaltou que “se você não trabalhar os produtores ‘pobrezinhos’ não vão por comida na sua mesa. A questão central é genocídio o que não foi feito para evitar…” e o tempo acabou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.