Show pirotécnico no Ano-Novo deixa 67 feridos em Buenos Aires

Pelo menos 67 pessoas ficaram feridas, a maioria com queimaduras, no tradicional lançamento de fogos pirotécnicos para festejar a chegada do Ano-Novo em Buenos Aires, informaram hoje fontes de Saúde. No Hospital de Queimados de Buenos Aires foram atendidas 24 pessoas, entre elas 16 crianças, informou o centro de saúde, e no qual um jovem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos 67 pessoas ficaram feridas, a maioria com queimaduras, no tradicional lançamento de fogos pirotécnicos para festejar a chegada do Ano-Novo em Buenos Aires, informaram hoje fontes de Saúde.

No Hospital de Queimados de Buenos Aires foram atendidas 24 pessoas, entre elas 16 crianças, informou o centro de saúde, e no qual um jovem foi internado depois de perder a falange de um dedo por causa da explosão de fogos de artifício.

A diretora do hospital, Miriam Miño, recomendou não usar pirotecnia e, em caso de fazê-lo, assegurar-se de ser autorizada e sob condições, porque duas crianças tiveram de ser atendidas porque as bombas “explodiram em seus bolsos”.

Miño recomendou também ir a lugares especializados assim que ocorrer o acidente já que, em caso de deixar passar algumas horas, a lesão pode se agravar ainda mais.

Outras 43 pessoas foram atendidas nos hospitais oftalmológicos Santa Lúcia e Pedro Lagleyze por causa de lesões oculares causadas pelo mau uso de artefatos pirotécnicos.

Dos feridos, “cinco casos são graves, dois dos quais são casos cirúrgicos, um deles é de um adolescente de 15 anos e outro um jovem de 18 anos, com explosão do globo ocular”, informou o chefe do Lagleyze, Marcelo Oliveri.

Conteúdos relacionados