Uma loja com manequins “pelados”, além de araras e prateleiras vazias é a proposta para angariar peças de roupas para a Campanha do Agasalho de 2014. A ação é realizada no Shopping Campo Grande e conta com a do Shopping VillaLobos de São Paulo, o Grupo BR Malls e a Loducca, que desde o ano passado tem aberto a “Loja Vazia”. 

O estabelecimento abre as portas nesta sexta-feira (9) e segue com a campanha até o dia 28 deste mês. A loja está instalada no segundo piso do Shopping Campo Grande, próximo a Sésamo. 
Os doadores poderão doar as roupas no SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor) do shopping. De acordo com a organização, no início de cada dia, as peças são expostas e montadas na loja, a intenção é deixar a loja cheia de peças. 
O projeto social faz parte da programação da 2º edição do Campo Grande Fashion e tem parceria com a Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social). “É mais uma iniciativa que busca, por meio da união de esforços, o bem-estar para mais pessoas, o que é sempre bem-vindo. Nesse caso, em especial, ‘Loja Vazia’ mostra que a prática da solidariedade pode ser lúdica, acompanhada de beleza e carinho”, explica a secretária, Tania Mara Garib. 
“O objetivo da ação é não só estimular o hábito de doar o que não nos serve ou o que não usamos, mas também mostrar que com essas peças é possível montar looks bacanas. Em breve iremos divulgar outras ações que vão mostrar como isto é possível”, explica a responsável de marketing, Sara Elydio.