Shopping alerta para importância de respeitar vagas especiais

Painéis e banners foram distribuídos em locais estratégicos do Shopping Campo Grande. A iniciativa objetiva conscientizar os consumidores da importância de respeitar as vagas especiais. Afinal, apesar de as vagas serem marcadas sempre tem um o outro que não respeita e estaciona no local reservado. Desrespeitando a lei e o direito de quem a vaga […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Painéis e banners foram distribuídos em locais estratégicos do Shopping Campo Grande. A iniciativa objetiva conscientizar os consumidores da importância de respeitar as vagas especiais.

Afinal, apesar de as vagas serem marcadas sempre tem um o outro que não respeita e estaciona no local reservado. Desrespeitando a lei e o direito de quem a vaga é de destino.

“Aos desapercebidos, a comunicação também contribui para fazer-se lembrar de quem precisamos respeitar. Afinal, todos estamos aptos a nos tornarmos idosos, e nunca sabemos se um dia teremos algum tipo de particularidade. Mesmo que seja momentânea”, diz Mariana Morato, superintendente do shopping.

Destinadas a idosos e a quem tem restrição de mobilidade, as vagas especiais não são reservadas por acaso. Elas vêm cumprir duas leis federais, com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e assegurar que todos tenham os mesmos direitos de ir e vir.

A iniciativa que o empreendimento começou não vai se restringir aos banners, nesta quinta-feira (9), será realizada no estacionamento do Shopping Campo Grande mais uma ação de conscientização às políticas de acessibilidade no que se refere à garantia de direitos das vagas especiais destinadas às Pessoas Com Deficiências (PCD) e idosos. A ação será entre 16h e 18h.

“Faremos distribuição de folders em todas as cancelas de acesso ao Shopping, bem como ação educativa nos locais próximos as vagas de pessoas com deficiência e idosos. Nós, do Shopping Campo Grande, acreditamos que ações como essas podem ajudar a conscientização da população “, complementa Mariana.

Foram convidados a participar os funcionários do estabelecimento e integrantes da Comissão de Promoção à Acessibilidade, instituída com o apoio da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande e da 44ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa, no bojo do Procedimento Preparatório nº 07/2014 instaurado pela 67ª Promotoria de Justiça.

A Comissão é formada por várias instituições, entre elas: Assembleia Legislativa, CREA/MS, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Secretaria Estadual de Educação (SED), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Associação Comercial, Câmara de Diretores Lojistas (CDL), DETRAN, AGETRAN, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTRAN), Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), Conselho de Arquitetura (CAU/MS), Conselho de Segurança da Área Central, Enersul, Águas Guariroba, Shopping Campo Grande, Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Consórcio Guaicurus, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Correios, Bartz Propaganda, Instituto Sul Mato-grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (ISMAC) e Fecomércio.

Conteúdos relacionados