Shopping alerta para importância de respeitar vagas especiais
Painéis e banners foram distribuídos em locais estratégicos do Shopping Campo Grande. A iniciativa objetiva conscientizar os consumidores da importância de respeitar as vagas especiais. Afinal, apesar de as vagas serem marcadas sempre tem um o outro que não respeita e estaciona no local reservado. Desrespeitando a lei e o direito de quem a vaga […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Painéis e banners foram distribuídos em locais estratégicos do Shopping Campo Grande. A iniciativa objetiva conscientizar os consumidores da importância de respeitar as vagas especiais.
Afinal, apesar de as vagas serem marcadas sempre tem um o outro que não respeita e estaciona no local reservado. Desrespeitando a lei e o direito de quem a vaga é de destino.
“Aos desapercebidos, a comunicação também contribui para fazer-se lembrar de quem precisamos respeitar. Afinal, todos estamos aptos a nos tornarmos idosos, e nunca sabemos se um dia teremos algum tipo de particularidade. Mesmo que seja momentânea”, diz Mariana Morato, superintendente do shopping.
Destinadas a idosos e a quem tem restrição de mobilidade, as vagas especiais não são reservadas por acaso. Elas vêm cumprir duas leis federais, com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e assegurar que todos tenham os mesmos direitos de ir e vir.
A iniciativa que o empreendimento começou não vai se restringir aos banners, nesta quinta-feira (9), será realizada no estacionamento do Shopping Campo Grande mais uma ação de conscientização às políticas de acessibilidade no que se refere à garantia de direitos das vagas especiais destinadas às Pessoas Com Deficiências (PCD) e idosos. A ação será entre 16h e 18h.
“Faremos distribuição de folders em todas as cancelas de acesso ao Shopping, bem como ação educativa nos locais próximos as vagas de pessoas com deficiência e idosos. Nós, do Shopping Campo Grande, acreditamos que ações como essas podem ajudar a conscientização da população “, complementa Mariana.
Foram convidados a participar os funcionários do estabelecimento e integrantes da Comissão de Promoção à Acessibilidade, instituída com o apoio da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande e da 44ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa, no bojo do Procedimento Preparatório nº 07/2014 instaurado pela 67ª Promotoria de Justiça.
A Comissão é formada por várias instituições, entre elas: Assembleia Legislativa, CREA/MS, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Secretaria Estadual de Educação (SED), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Associação Comercial, Câmara de Diretores Lojistas (CDL), DETRAN, AGETRAN, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTRAN), Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), Conselho de Arquitetura (CAU/MS), Conselho de Segurança da Área Central, Enersul, Águas Guariroba, Shopping Campo Grande, Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Consórcio Guaicurus, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Correios, Bartz Propaganda, Instituto Sul Mato-grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (ISMAC) e Fecomércio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.