Shakira cuida de Piqué: “Tenho as minhas formas de consolá-lo”

Uma das estrelas do show de encerramento da Copa do Mundo do Brasil, a cantora colombiana Shakira não terá a oportunidade de dividir o gramado do Maracanã com o marido, o zagueiro Gerard Piqué. A Espanha acabou prematuramente eliminada do torneio, ainda na fase de grupos, e será sucedida como campeã mundial por Alemanha ou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma das estrelas do show de encerramento da Copa do Mundo do Brasil, a cantora colombiana Shakira não terá a oportunidade de dividir o gramado do Maracanã com o marido, o zagueiro Gerard Piqué. A Espanha acabou prematuramente eliminada do torneio, ainda na fase de grupos, e será sucedida como campeã mundial por Alemanha ou Argentina neste domingo.

“Quando você vive com um atleta, sabe que a conquista é uma das coisas mais importantes com que ele sonha. Mas ganhamos e perdemos. Já festejamos muitas vitórias juntos. Só que a natureza é cruel, e as derrotas existem. Desta vez, a Espanha não teve sorte. É claro que o Gerard está bem decepcionado. Tenho as minhas formas de consolá-lo”, gargalhou Shakira.

A declaração da colombiana, neste sábado, divertiu os artistas que dividirão com ela a missão de fazer o espetáculo de encerramento da Copa do Mundo. Entre as atrações internacionais, estarão presentes também o guitarrista mexicano Carlos Santana e o rapper haitiano Wycleaf Jean. O Brasil será representado por Alexandre Pires, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.Na entrevista coletiva para apresentar o show, que terá duração de 18 minutos, Shakira foi a última a aparecer em cena. A colombiana posou para fotos até para os telefones celulares de alguns dos artistas quando chegou, além de distribuir autógrafos para jornalistas. Mas garantiu que se sentia tão honrada por cantar no Mundial quanto um músico iniciante.

“Será a minha terceira exibição consecutiva em uma Copa do Mundo. Encontrei o amor da minha vida (Piqué) em um Mundial. Se não fosse pelo futebol, o meu filho não existiria. Por isso, estar aqui tem um significado enorme para mim”, discursou Shakira, que não lamentou apenas a eliminação da Espanha ao longo do torneio. Ela também torcida pela Colômbia, seu país, e pelo Brasil.

“O Brasil é muito querido. Amo esse país com muita paixão. Comecei a minha carreira aqui, há muito tempo, e os brasileiros sempre foram os que mais me apoiaram. Eu me identifico muito com essa nação. Sinto-me um pouco brasileira. Português é a minha segunda língua – aprendi a falar o idioma muito antes do inglês. E tenho tantos amigos queridos aqui”, derreteu-se a colombiana, apontando para Alexandre Pires, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

Com três times para torcer fora da disputa pelo título da Copa do Mundo, Shakira não quis escolher entre Alemanha e Argentina na decisão do Maracanã. “Meu favorito para a final é a Colômbia. Há muitas formas de ganhar um Mundial, e a Colômbia foi, sim, uma vencedora. Sinto orgulho da nossa maior participação na história”, sorriu, apelando até para um animal que virou vidente quando Piqué foi campeão. “Não sei sobre a final de agora. Cadê aquele polvo? O Paul foi tão útil em 2010. Estava tão pressionado que morreu”, brincou a colombiana que torce pela Espanha.

Conteúdos relacionados