Servidores da Saúde de Dourados paralisam rede básica nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (10) os mais de 1,2 mil servidores da rede básica da Saúde fazem paralisação em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A decisão foi tomada em assembleia no último dia 30. De acordo com o sindicato que representa os servidores, a mobilização é uma forma de protesto aos corte recentes no setor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quinta-feira (10) os mais de 1,2 mil servidores da rede básica da Saúde fazem paralisação em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A decisão foi tomada em assembleia no último dia 30.

De acordo com o sindicato que representa os servidores, a mobilização é uma forma de protesto aos corte recentes no setor e o não cumprimento do reajuste salarial, cuja data-base teve vencimento em abril.

Os servidores públicos municipais cobram o reajuste anual da inflação de 6,28%. Segundo o sindicato, ocorrem corte em programas e plantões que acabam sobrecarregando os servidores efetivos do município.

Os atendimentos serão reduzidos, 30%do efetivo será garantido para realizar os atendimentos, conforme determina a lei. Mas a população que depende do SUS (Sistema Único de Saúde) será prejudicada.

Setor da Educação

Os servidores da educação também prometem mobilização e paralisação a partir do dia 15 deste mês, data marcada para retorno dos alunos as atividades escolares.

Os profissionais da educação cobram reajuste salarial e o cumprimento de acordos anteriores que teriam sido fechados com a administração, que por sua vez já teria admitido dificuldades em cumpri-los. (Com informações Dourados News)

Conteúdos relacionados