Separação conjugal afeta empresas de fundador do Megaupload

A separação do empresário do setor de informática Kim Dotcom e sua mulher Mona, anunciada no sábado, afetou a estrutura de várias empresas do ex-fundador do encerrado portal Megaupload, informaram meios de imprensa neozelandeses “Mona e eu nos separamos. É um assunto familiar e eu gostaria de pedir privacidade neste momento difícil”, anunciou Dotcom em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A separação do empresário do setor de informática Kim Dotcom e sua mulher Mona, anunciada no sábado, afetou a estrutura de várias empresas do ex-fundador do encerrado portal Megaupload, informaram meios de imprensa neozelandeses “Mona e eu nos separamos. É um assunto familiar e eu gostaria de pedir privacidade neste momento difícil”, anunciou Dotcom em um tweet.

No último dia 13, Mona Dotcom deixou seu posto como proprietária e diretora das empresas Dotty Media, Kimpire Music e MD Corporate Holdings, que passaram a ser controlados pelo fideicomisso Coatesville Trustee Service, de propriedade e sob a direção de Kim Dotcom, informou o portal de notícias “Stuff”.

No entanto, Mona ainda tem o controle das ações familiares no Mega, a empresa por trás da nuvem de armazenamento mega.co.nz., que deve cotar na Bolsa de Valores da Nova Zelândia.

Dotcom ganhou a atenção da imprensa mundial quando foi detido em janeiro de 2012  com seus três sócios em uma operação orquestrada pelo FBI dos EUA na mansão que alugava nos arredores de Auckland, que incluiu o confisco de seus bens, o fechamento do Megaupload e o congelamento de suas contas, assim como outras detenções na Europa.

Conteúdos relacionados