Senador de MS acusa Ministério da Saúde de reter emendas para Hospital do Câncer

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) acusou nesta quarta-feira (3) o Ministério de Saúde de “reter” a liberação de emendas para o Hospital do Câncer de Mato Grosso do Sul. Segundo o tucano, as emendas não vêm desde que o diretor do hospital, Carlos Coimbra, ter denunciado esquema de venda de emendas naquele ministério. Durante o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) acusou nesta quarta-feira (3) o Ministério de Saúde de “reter” a liberação de emendas para o Hospital do Câncer de Mato Grosso do Sul.

Segundo o tucano, as emendas não vêm desde que o diretor do hospital, Carlos Coimbra, ter denunciado esquema de venda de emendas naquele ministério. Durante o mês de junho, funcionária do Ministério da Saúde foi presa pela Polícia Federal de Campo Grande, após fazer pedido de propina ao diretor do Hospital do Câncer.

O Hospital do Câncer pediu equipamentos ao Ministério da Saúde e, segundo o diretor Carlos Coimbra, até hoje não recebeu nem posicionamento a respeito da entrega. “Prefiro acreditar que não seja uma represália às denúncias, pois seria um absurdo”, disse.

Coimbra revelou que vai à Brasília esta semana para resolver a situação. “Já era para os equipamentos terem chegado”.

O Ministério da Saúde limitou-se a dizer que nesses casos é necessário aguardar a aprovação do projeto e que o local precisa estar pronto para receber os equipamentos.

Conteúdos relacionados