Sem receber salários, time do Racing se recusa a jogar na Copa do Rei

O Racing Santander deveria enfrentar a Real Sociedad nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei. Os jogadores, entretanto, se recusaram a disputar o jogo. Sem receber salários há três meses, os atletas entraram em campo normalmente e, após o apito inicial, fizeram protesto contra a situação do clube. A arbitragem optou por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Racing Santander deveria enfrentar a Real Sociedad nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei. Os jogadores, entretanto, se recusaram a disputar o jogo. Sem receber salários há três meses, os atletas entraram em campo normalmente e, após o apito inicial, fizeram protesto contra a situação do clube. A arbitragem optou por cancelar a partida.

O elenco do Racing, atualmente na terceira divisão espanhola, já havia avisado há três dias que tomaria a medida se não houvesse mudanças. Os jogadores pedem a saída do conselho de administração do clube e do presidente Ángel Lavín.

Assim que o juiz apitou, abraçados, os 11 titulares se reuniram no centro do gramado enquanto o adversário tocava a bola. O comportamento dos jogadores foi respaldado pela torcida, que, além dos aplausos, gritou “demissão, demissão” contra o presidente.

A partida não durou dois minutos e o árbitro encerrou o duelo. Por WO, a Real Sociedad, portanto, avança para pegar o Barcelona na semifinal da competição. Na primeira partida, a equipe classificada já tinha vencido por 3 a 1.

Conteúdos relacionados