Sem receber desde maio, funcionários da MegaServ devem entrar em greve nesta sexta

Cerca de 160 funcionários da MegaServ de unidades básicas de saúde de Campo Grande alegam estar sem receber desde maio e devem entrar em greve. A paralisação será votada em assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação (STEAC-MS) na manhã de sexta-feira (27). O presidente do Sindicato, Wilson da Costa, explicou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 160 funcionários da MegaServ de unidades básicas de saúde de Campo Grande alegam estar sem receber desde maio e devem entrar em greve. A paralisação será votada em assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação (STEAC-MS) na manhã de sexta-feira (27).

O presidente do Sindicato, Wilson da Costa, explicou o motivo. “A MegaServ prometeu pagar até hoje (26) e não cumpriu. Entramos em contato e eles admitiram que não será possível fazer o pagamento, então não nos resta outra opção”. São 92 postos de saúde de unidade básica na Capital, segundo o Sindicato.

O Sindicato e a MegaServ estão negociando desde 10 de junho. Os funcionários de limpeza das UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) também estariam sem receber, mas segundo Wilson, 80% deles já receberam. Mesmo com a paralisação, 30% dos funcionários continuarão trabalhando para não afetar a população.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a MegaServ. A assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que a responsabilidade é da empresa.
Recentemente, o próprio prefeito Gilmar Olarte (PP) admitiu que pode romper com a MegaServ caso a empresa não cumpra o contrato entre as partes.

Conteúdos relacionados