Sem CR7, Real goleia no País Basco e acompanha ritmo dos líderes

Mesmo sem poder contar com o astro português Cristiano Ronaldo, lesionado, o Real Madrid conseguiu uma importante vitória fora de casa ao atropelar a Real Sociedad (6º) por 4 a 0 em San Sebastían, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o triunfo, o time ‘Merengue’ se manteve na cola dos rivais Atlético […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo sem poder contar com o astro português Cristiano Ronaldo, lesionado, o Real Madrid conseguiu uma importante vitória fora de casa ao atropelar a Real Sociedad (6º) por 4 a 0 em San Sebastían, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o triunfo, o time ‘Merengue’ se manteve na cola dos rivais Atlético de Madri e Barcelona, que mais cedo sofreram para superar em casa Villareal (1-0) e Betis (3-1), respectivamente.

O Atlético segue líder isolado com 79 pontos, um de vantagem sobre o Barça e três sobre o Real.

Jogando fora de casa contra o sexto colocado do campeonato, ainda por cima sem sua maior estrela, o Real Madrid contrariou as expectativas e foi justamente o time que se impôs com mais facilidade entre os favoritos.

Depois de esbarrar na defesa basca durante boa parte do primeiro tempo, os ‘Merengues’ saíram na frente logo antes do intervalo.

Por ironia do destino, quem abriu o placar foi justamente um jogador revelado na Real Sociedad, o jovem Asier Illarramendi, de 24 anos. O volante pegou a sobra de um chute do francês Karim Benzema.

Gareth Bale, que já tinha iniciado a jogada do primeiro gol com um belo lançamento para Benzema, ampliou aos 22 da etapa final, ao tirar proveito de uma falha grosseira do goleiro Bravo, que errou na saída de bola, dando um presente para o galês.

O brasileiro naturalizado português Pepe fez 3 a 0 aos 40 e o jovem atacante Morata fechou a goleada três minutos depois.

O Real encara agora com tranquilidade a partida desta terça-feira contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Pode até perder por dois gols de diferença por ter vencido por 3 a 0 na ida, no estádio Santiago Bernabéu.

Conteúdos relacionados