Segue até 7 de maio o prazo para inscrição eleitoral

Segue até 7 de maio o prazo para que o eleitor que necessite regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral possa realizar a inscrição eleitoral, pedir a transferência do local de votação ou, ainda, solicitar a transferência para votar em uma sessão especial e, assim, poder votar nas eleições de 2014. Os interessados devem procurar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segue até 7 de maio o prazo para que o eleitor que necessite regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral possa realizar a inscrição eleitoral, pedir a transferência do local de votação ou, ainda, solicitar a transferência para votar em uma sessão especial e, assim, poder votar nas eleições de 2014.

Os interessados devem procurar o cartório eleitoral ou posto mais próximo de sua casa. Para isso, o eleitor deve ter em mãos documento pessoal com foto e um comprovante de residência expedido nos últimos doze meses. Jovens do sexo masculino, maiores de 18 anos e que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Além disso, em 7 de maio termina também o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma sessão eleitoral especial.

Conforme previsto na Resolução Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.008/2002, os locais especiais de votação são de fácil acesso e possuem instalações que atendam às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Conteúdos relacionados