Seedorf critica jornalistas e assume ter sido o “chato” do Botafogo
Pouco mais de um mês após pendurar as chuteiras e assumir como técnico do Milan, da Itália, Clarence Seedorf deu declarações curiosas em entrevista à Gazzetta dello Sport na última terça-feira. Além de criticar as análises táticas dos jornais esportivos, o comandante rossonero assumiu que era o que mais cobrava os companheiros enquanto foi jogador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pouco mais de um mês após pendurar as chuteiras e assumir como técnico do Milan, da Itália, Clarence Seedorf deu declarações curiosas em entrevista à Gazzetta dello Sport na última terça-feira. Além de criticar as análises táticas dos jornais esportivos, o comandante rossonero assumiu que era o que mais cobrava os companheiros enquanto foi jogador do Botafogo.
“No Brasil, eu era feliz, estava muito bem, era reconhecido pelo profissionalismo que muitos colegas não têm”, alfineta Seedorf. “No Botafogo, por exemplo, eu era aquele que enchia o saco dos outros. Costumava aconselhar os jogadores a fazer isso e aquilo, algumas vezes eles ouviam e as coisas aconteciam, outras vezes não davam bola”, revela.
Se os conselhos do holandês não eram seguidos por alguns jogadores do Botafogo, agora é o elenco do Milan que precisa mostrar interesse nas opiniões do treinador. Seedorf inclusive deu uma dessas opiniões na entrevista, criticando o modo como os jornalistas enxergam as táticas ofensivas e revela não querer grandes inovações na formação do ataque.
“Vocês jornalistas são tão apaixonados por táticas e sistemas, falam disso por horas. Mas você sabe qual é a verdade? No futebol moderno há apenas sistemas para o jogo defensivo. No ataque há fluidez total, seis jogadores que movem e trocam de posição com frequência sem que haja um ponto de referência. Por isso, perguntas sobre o estilo de jogo me irritam”, dispara o treinador milanista. “Durante a minha carreira, eu gastei no máximo 500 euros com jornais. Gosto de fazer minha autoavaliação, mas não gosto de ser influenciado por outros que só te criticam sem entender nada”, critica, irritado.
Á frente do time rossonero, Seedorf busca a terceira vitória seguida no Campeonato Italiano a partir das 16h45 (de Brasília) deste domingo. A partida vale pela 26ª rodada e será realizada no estádio Giuseppe Meazza.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.