O São Paulo fez seu último teste antes de estrear no Campeonato Paulista: na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o time tricolou venceu a seleção dos Estados Unidos, que se prepara para a Copa do Mundo, por 2 a 1, com gols de Jadson e Luís Fabiano.

Fechado para a imprensa a pedido dos americanos – o clube do Morumbi também teria sido impedido de informar o resultado e até de publicar fotos em seu site oficial -, o jogo-treino serviu para que o técnico Muricy Ramalho fizesse os ajustes finais na equipe.

Durante os primeiros 45 minutos, a escalação foi: Rogério Ceni; Luís Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson, Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademílson e Luís Fabiano.

Já no segundo tempo, Muricy Ramalho testou outros jogadores: Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Lucas Farias, João Schmidt, Douglas, Jadson, Cañete e Osvaldo, além do zagueiro Roger Carvalho, puderam ser observados por ele.

“Acredito que melhoramos um pouco no posicionamento, mas tivemos algumas dificuldades na parte física. Tivemos pouco tempo de treino até aqui e, com o clima quente e a temperatura alta, os jogadores sentiram bastante. O jogo-treino serviu para dar ritmo de jogo aos jogadores, porque o tempo que tivemos até aqui não foi o ideal. Precisamos de mais tempo para treinar o time, mas estamos fazendo bem os trabalhos”, avaliou o técnico.

No domingo, às 17h (de Brasília), o São Paulo começa a lutar pelo título estadual, que não vem desde 2005. O primeiro adversário será o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no interior do estado.

Enquanto isto, o time estadunidense fica na capital paulista até o próximo dia 24. O técnico Jürgen Klinsmann escolheu o CT da Barra Funda como base da seleção para o Mundial, em que terá Alemanha, Portugal e Gana como oponentes na primeira fase.