São Paulo cede empate ao Criciúma e emenda a 3ª sem vencer

O São Paulo chegou à terceira partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de encostar no G-4 neste sábado. Jogando no Morumbi, o time tricolor dominou e saiu na frente com Alan Kardec, após lindo passe de Ganso. Pouco depois, porém, cedeu o empate por 1 a 1 ao Criciúma, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O São Paulo chegou à terceira partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de encostar no G-4 neste sábado. Jogando no Morumbi, o time tricolor dominou e saiu na frente com Alan Kardec, após lindo passe de Ganso. Pouco depois, porém, cedeu o empate por 1 a 1 ao Criciúma, que aproveitou vacilo de Rogério Ceni para marcar seu gol com Rodrigo Souza.

O resultado deixa a equipe paulista com 20 pontos, mais distante da zona de classificação à Libertadores após as derrotas para Chapecoense e Goiás nas duas rodadas anteriores. Já o Criciúma, também sem vencer há três jogos, chegou aos 12 pontos, ainda próximo da zona do rebaixamento.

Muricy Ramalho apostou em Alexandre Pato no ataque ao lado de Alan Kardec, mantendo o esquema visto na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino no meio de semana, pela Copa do Brasil: três volantes, Ganso na armação e uma dupla de frente tradicional. O São Paulo controlou a partida no primeiro tempo e criou várias chances, mas a falta de pontaria dos atacantes custou caro.

Ganso foi o destaque da primeira etapa com ótimos passes para Alan Kardec, que isolou por cima, e Pato, que bateu em cima do goleiro Luiz, cara a cara. Pato ainda teve outra grande oportunidade após passe de Maicon, que chegou à linha de fundo e tocou para trás; a finalização do camisa 11 passou rente à trave dos catarinenses.

No segundo tempo, o controle são-paulino continuou, e Pato novamente perdeu chance clara na frente do goleiro: aos 15min, arrancou pelo meio, colocou na frente e bateu fraco, em cima de Luiz. Pouco depois, Rodrigo Caio preocupou o São Paulo ao sentir o joelho em lance na defesa e pedir para ser substituído – Paulo Miranda entrou em seu lugar.

O time da casa passou por outro susto aos 25min, quando Álvaro Pereira caiu com o rosto no chão e ficou momentaneamente desmaiado, mas o uruguaio logo voltou ao campo para iniciar a jogada do gol tricolor. O lateral roubou a bola e passou para Souza, que puxou contra-ataque e serviu Ganso. Com um lindo toque de primeira, o camisa 10 deixou Alan Kardec na cara do gol, e o atacante não desperdiçou desta vez, batendo por baixo de Luiz aos 29min.

Durou pouco, porém, a vantagem são-paulina. Aos 35min, após falta alçada na área, a bola passou por toda a defesa e Rogério Ceni só conseguiu espalmar de volta para o meio da confusão. Rodrigo Souza foi mais rápido no rebote e, sozinho, estufou a rede do São Paulo para empatar o jogo.

Após desperdiçar várias chances, Pato havia sido substituído por Ademilson pouco antes do empate. Com Boschilia também em campo, o São Paulo partiu desordenado para o ataque nos minutos finais, mas não conseguiu a vitória e teve que ouvir as vaias da torcida após o apito final no Morumbi.

Conteúdos relacionados