‘São irmãos siameses’, diz Delcídio sobre apoio de Nelsinho Trad a Reinaldo

O candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) declarou que o PSDB e o PMDB são “irmãos siameses”, referindo-se ao apoio de Nelsinho Trad (PMDB) a Reinaldo Azambuja (PSDB) declarado nesta quarta-feira (8). Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande, ficou em terceiro no primeiro turno das eleições para governador do Estado, “Agora vamos arregaçar as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) declarou que o PSDB e o PMDB são “irmãos siameses”, referindo-se ao apoio de Nelsinho Trad (PMDB) a Reinaldo Azambuja (PSDB) declarado nesta quarta-feira (8).

Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande, ficou em terceiro no primeiro turno das eleições para governador do Estado, “Agora vamos arregaçar as mangas, ir para as ruas e vencer”, disse o peemedebista, que recebeu 217 mil votos.

“Os dois partidos são a política que foi varrida de Mato Grosso do Sul. Nós somos a nova política”, declarou Delcídio, revelando que terá apoio do PSOL e do PP no segundo turno.

O candidato petista, que esteve em Brasília em reunião com Dilma, disse que está articulando a vinda da presidente à Campo Grande, ainda sem data definida. “A Dilma está confiante. Sabemos que vai ser uma campanha muito disputada, mas os números favorecem o PT. A eleição nacional vai refletir diretamente aqui no Estado”, finalizou.

Perguntado sobre o posicionamento do atual governador André Puccinelli (PMDB), Delcídio afirmou não ter conversado com ele. “Mas ele diz que ficará neutro”, garante.

Delcídio reuniu hoje prefeitos e deputados na casa do coordenador de campanha Pedro Chaves, na Capital. Lá, o candidato confirmou o apoio de 30 prefeitos do interior e revelou que Zeca do PT e Ricardo Ayache coordenarão a campanha do segundo turno na Capital.

Conteúdos relacionados