Samu comemora aniversário à espera de mais cinco ambulâncias para Campo Grande

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Grande comemora nove anos nesta quinta-feira (24), operando com nove ambulâncias e à espera de outras cinco, que devem chegar em até um mês para atender a população. Segundo o coordenador Eduardo Cury, o número de ambulâncias pode cair pela metade em virtude do desgaste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Grande comemora nove anos nesta quinta-feira (24), operando com nove ambulâncias e à espera de outras cinco, que devem chegar em até um mês para atender a população.

Segundo o coordenador Eduardo Cury, o número de ambulâncias pode cair pela metade em virtude do desgaste dos veículos. “Estamos estudando ter um mecânico na unidade para ver se o tempo de espera do conserto diminui”.

Uma alternativa apresentada pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte, é a compra de veículos menores para pequenos atendimentos. “Por exemplo, se uma pessoa torce o pé e precisa ser encaminhada ao posto, um veículo menor pode fazer o serviço, desafogando as ambulâncias”.

Conteúdos relacionados