Rua Amazonas é interditada pela Agetran para reordenamento do trânsito

A Rua Amazonas próxima do cruzamento da Rua Paraíba, na Vila Gomes, região norte de Campo Grande, está interditada para a realização do reordenamento do trânsito. A proposta é concluir a ideia de transformar a via em mão única até a Avenida Ceará. “Campo Grande está crescendo e estes ajustes são necessários para que o trânsito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Rua Amazonas próxima do cruzamento da Rua Paraíba, na Vila Gomes, região norte de Campo Grande, está interditada para a realização do reordenamento do trânsito. A proposta é concluir a ideia de transformar a via em mão única até a Avenida Ceará.

“Campo Grande está crescendo e estes ajustes são necessários para que o trânsito possa fluir”, explica o diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sidnei Oshiro. Ele completa que, a rotatória que liga a Amazonas, Paraíba e Maranhão não será retirada. “Ela ficará aqui, mas servirá apenas como um norte para a direção dos condutores que ganharam mais uma opção de um único sentido”, afirma.

A mudança da via assim como demais que são paralelas a Amazonas começou há aproximadamente um mês e tem agradado quem passa pelo local. “Aqui o trânsito é terrível, é muito movimento, principalmente em horário de pico, como às 7, 11 e 17 horas”, revela Selma Regina Oliveira Barreto, que é porteira de um prédio da região.

“Com esta mudança, o trânsito será melhor, pois assim, quem precisa sair das garagens vão sofrer menos”, lembra a porteira.

“Para atravessar a rua é complicado. Tem que olhar para os dois lados e ter cuidado redobrado, pois tem uns que vem na contramão. Já a Amazonas com um sentido só, os pedestres também agradecem”, diz Wilson de Souza, que trabalha com serviços gerais na região.

Alternativas

O diretor de trânsito explica que as obras devem prosseguir por toda a manhã. A via se transforma em mão única a partir desta terça-feira (7).

Uma alternativa para quem precisa ter acesso à igreja que fica no cruzamento onde há a obra, é seguir pela Rua Bahia e virar à direita, uma antes da Amazonas, na Rua São Paulo.

Ou então virar uma depois da Amazonas, na Rua das Paineiras e seguir pela Rua Rio Grande do Sul.

Conteúdos relacionados