RS: jovens desaparecidos são encontrados mortos no Paraguai

Os dois jovens da cidade de Bento Gonçalves, a 122 quilômetros de Porto Alegre, que desapareceram durante uma viagem a Santa Catarina no fim do mês passado foram encontrados mortos no Paraguai. O reconhecimento dos corpos foi feito por meio de fotos fornecidas pela polícia do país vizinho. Dionatan Cordova Dias, 28 anos, e Lucas Morini, […]
| 19/08/2014
- 18:08
RS: jovens desaparecidos são encontrados mortos no Paraguai

Os dois jovens da cidade de Bento Gonçalves, a 122 quilômetros de Porto Alegre, que desapareceram durante uma viagem a Santa Catarina no fim do mês passado foram encontrados mortos no Paraguai. O reconhecimento dos corpos foi feito por meio de fotos fornecidas pela polícia do país vizinho.

Dionatan Cordova Dias, 28 anos, e Lucas Morini, 23 anos, foram executados a tiros e o carro em que estavam não foi encontrado. Eles atravessaram a fronteira no dia 26 e voltaram cerca de uma hora depois, mas desde que saíram de casa não fizeram mais contato com a família. O registro do desaparecimento foi feito seis dias depois de os dois viajarem.

“Recebemos as fotografias de dois rapazes encontrados mortos pela polícia paraguaia que não os tinha identificado. Nós os identificamos pelas tatuagens, e a família confirmou a identificação”, disse a delegada substituta de Bento Gonçalves, Isabel Trevisan.

Como o crime foi cometido em solo paraguaio, toda a investigação será feita com a polícia vizinha. No Brasil o sigilo telefônico dos dois rapazes foi quebrado pela Justiça a pedido da polícia brasileira.

Após a confirmação da morte, a polícia do Brasil ajuda as famílias no trabalho de liberação dos corpos. “As famílias estão abaladas com o que aconteceu, estamos colaborando nessa tramitação internacional para a liberação dos corpos para o enterro”, disse a delegada.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias