Rosberg põe fim a sequência de poles de Hamilton; Massa larga em 7º
Nico Rosberg plantou sua Mercedes na pole position pelo segundo ano consecutivo no Barein neste sábado, depois que um erro na última volta custou a Lewis Hamilton sua terceira pole seguida na temporada. Rosberg, líder do campeonato, esteve na sombra de Hamilton durante todo o treino, mas agiu quando importava na sessão noturna para garantir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nico Rosberg plantou sua Mercedes na pole position pelo segundo ano consecutivo no Barein neste sábado, depois que um erro na última volta custou a Lewis Hamilton sua terceira pole seguida na temporada.
Rosberg, líder do campeonato, esteve na sombra de Hamilton durante todo o treino, mas agiu quando importava na sessão noturna para garantir sua primeira pole desde Mônaco em maio passado.
Sua volta de 1min33seg185 foi 0seg279 mais rápida que a melhor do britânico.
Hamilton, que venceu na Malásia na semana passada, teve que se contentar com a segunda colocação no grid.
“Tenho boas lembranças desta pista, conquistei o campeonato da GP2 e fiz minha primeira corrida de Fórmula 1 aqui. Gosto de vir aqui, e hoje foi bom pra mim mais uma vez”, disse Rosberg, que venceu a prova que abriu a temporada na Austrália.
“Um desafio diferente nos espera para esta corrida. A degradação dos pneus pode ser o maior problema e a maior dificuldade, mas estou confiante”, acrescentou o alemão a respeito da quinta pole de sua carreira.
Hamilton tinha sido o mais veloz nas três sessões de treino, com Rosberg em segundo, mas estava atrás de seu colega de equipe quando se preparava para a última volta.
“Não dá pra acertar sempre, parabéns ao Nico”, disse o campeão de 2008. “Ele fez um ótimo trabalho neste final de semana, foi melhorando e recuperando o ritmo, e fez uma ótima volta no final”.
“Cometi um erro na minha última volta, travei e fui reto, mas no geral estou contente. Estou realmente orgulhoso da equipe, por continuarmos seguindo em frente e progredindo como estamos”.
VETTEL COM PROBLEMAS
Sebastian Vettel terá trabalho para repetir a vitória de 2013, largando em décimo em um circuito no qual só pilotos largando nas duas primeiras filas venceram até hoje.
Seu novo companheiro de escuderia, o australiano Daniel Ricciardo, se classificou em terceiro, mas tem uma penalidade de dez posições, imposta na Malásia por conta de uma saída perigosa dos boxes, que o coloca atrás de Vettel.
“Estou realmente satisfeito com meu desempenho”, disse Ricciardo em uma coletiva de imprensa após a classificação.
O finlandês Valtteri Bottas assumirá a terceira posição com sua Williams. O mexicano Sérgio Pérez, que não largou na Malásia por causa de um problema de software, estará a seu lado na segunda fileira em sua Force India com uma boa chance de pódio.
Kimi Raikkonen se classificou em sexto com sua Ferrari mas larga em quinto, ao lado da McLaren de Jenson Button. O brasileiro Felipe Massa sai com sua Williams na quarta fila, junto com o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren.
Fernando Alonso, da Ferrari, se classificou em décimo, mas larga em nono e do lado limpo da pista, dizendo ter sofrido uma queda de potência na fase final dos treinos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.