Robert De Niro conta o conflito do pai, que era gay, em documentário da HBO
Robert De Niro resolveu contar a história de seu pai em “Remembering the Artist: Robert De Niro Sr”. O documentário, produzido pelo ator, será exibido pelo canal HBO e vai retratar, inclusive, o conflito do pai de De Niro como homossexual. “Me senti obrigado. Era minha responsabilidade fazer um documentário sobre ele”, disse De Niro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Robert De Niro resolveu contar a história de seu pai em “Remembering the Artist: Robert De Niro Sr”. O documentário, produzido pelo ator, será exibido pelo canal HBO e vai retratar, inclusive, o conflito do pai de De Niro como homossexual.
“Me senti obrigado. Era minha responsabilidade fazer um documentário sobre ele”, disse De Niro em entrevista à revista “Out”.
O telefilme inclui uma sequência de imagens dos anos 70 e foi editado por Thelma Schoonmaker, que por mais de três décadas trabalhou ao lado do diretor Martin Scorsese.
O ator de “Poderoso Chefão” viveu com seu pai até os três anos de idade, que foi quando ele se separou de sua mãe. “Não éramos o tipo de pai e filho que jogam baseball juntos, como você pode imaginar”, disse. “Mas tínhamos uma conexão”, refletiu.
A ligação entre pai e filho será mostrada no documentário, ao exibir cenas emocionantes de De Niro lendo trechos nos jornais sobre a crise de orientação sexual do seu maior ídolo.
“Crescer naquela geração, sobretudo em uma pequena cidade…”, disse o ator. “Eu não era muito ciente disso. Minha mãe não gostava de falar das coisas em geral, e você não é muito interessado quando tem certa idade”, afirmou.
Ele contou que não era sua intenção levar o documentário para a HBO. “Era apenas algo que queria fazer”, apontou.
O ator até hoje traz consigo alguns arrependimentos sobre o relacionamento com seu pai, que morreu há mais de 20 anos em virtude de um câncer. “Gostaria que tivéssemos falado muito mais sobre isso [de seu pai ser gay]”, analisou. “Pelos meus filhos, queria que eles parassem por um tempo e percebessem que às vezes você precisa fazer certas coisas antes que seja tarde demais”, declarou. “Porque o mais tarde pode ser 20 anos, e isso é tarde demais”, disse.
De Niro mantém a memória de seu pai viva ao preservar a última casa em que ele vive e o estúdio que era sua propriedade em Nova York. “Para mim, ele sempre foi um grande artista”, afirmou.
O documentário “Remembering The Artist Robert De Niro Sr.” estreia no dia 9 de junho, na HBO dos Estados Unidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.