RJ: lojista gasta R$ 8 mil para acompanhar mundial

Cerca de 100 pessoas aguardavam nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para serem as primeiras a retirarem os ingressos para acompanhar a Copa do Mundo no Brasil. Dono de uma loja de brinquedos no Rio de Janeiro, Vanderson Balbino, de 27 anos, era o primeiro da fila. Balbino, que conseguiu oito ingressos para o mundial, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 100 pessoas aguardavam nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para serem as primeiras a retirarem os ingressos para acompanhar a Copa do Mundo no Brasil. Dono de uma loja de brinquedos no Rio de Janeiro, Vanderson Balbino, de 27 anos, era o primeiro da fila.

Balbino, que conseguiu oito ingressos para o mundial, pretende realizar uma pequena odisseia para ver os jogos e já gastou cerca de R$ 8 mil entre ingressos, hospedagem e passagens para as seis cidades-sede. “Eu vou fazer uma jornada”, diz. “Começo por São Paulo, depois vou para Natal, Fortaleza, Manaus, Brasília e então Rio.”

Ele diz que nem é tão fã de futebol assim, mas que a Copa no Brasil é um momento unico. “Não vai ter outro Mundial aqui. É o tipo de coisa que você se aperta e dá um jeito, é para contar para os netos.”

A maior decepeção do lojista é não ter conseguido entradas para a abertura, final e para os jogos com o Brasil. “Acho que estão escondendo esses ingressos”, brinca.

Ele ainda tem uma verba reservada para reverter esse quadro e sonha em ao menos conseguir ver a seleção jogar. “Vou tentar cambista, de tudo, tenho que conseguir.”

Os ingressos passaram a ser entregues nesta sexta a partir do meio dia em todas as cidades sedes do mundial.

Conteúdos relacionados