Ricciardo vence Grande Prêmio da Hungria de F1; Massa é quinto

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu neste domingo um Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 de muito suspense, chegando à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que largou dos boxes. O alemão Nico Rosberg (Mercedes) terminou em quarto e viu sua vantagem na liderança do Mundial de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu neste domingo um Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 de muito suspense, chegando à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que largou dos boxes.

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) terminou em quarto e viu sua vantagem na liderança do Mundial de pilotos cair de 14 para 1l pontos em relação ao companheiro Hamilton.

O brasileiro Felipe Massa, que bateu na primeira curva das últimas duas corridas, fez boa prova e ficou com o quinto lugar, três posições à frente do companheiro de Williams, o finlandês Valterri Bottas.

Esta foi a segunda vitória de Ricciardo na F1, após o GP do Canadá, em junho. O jovem australiano chegou à liderança da corrida a duas voltas do fim, graças aos pneus macios que colocou na terceira passagem pelos boxes.

“Esta vitória é tão legal quanto a primeira. Eu me diverti bastante e consegui aproveitar a chance que tive no fim da corrida”, declarou o australiano de 25 anos após a corrida.

Já Alonso optou por uma estratégia diferente, com apenas duas paradas, o que finalmente acabou custando a liderança da prova.

Diferentemente de outros GPs desta temporada, o suspense na Hungria durou até o fim da corrida, desta vez graças a Alonso, que segurou as investidas de Ricciardo e Hamilton por 13 voltas apesar de ter um carro mais lento, sendo ultrapassado pelo australiano no fim.

Hamilton, que largou dos boxes por ter trocado o chassi do carro na classificação, no sábado, fez uma incrível corrida de recuperação e completou o pódio, logo à frente do companheiro Rosberg, líder do Mundial após 11 corridas.

“Foi um fim de semana muito louco. Meu carro é fantástico quando funciona. Fiquei surpreso quando a equipe me pediu para deixar Nico passar (antes da última parada). Se eu tivesse deixado, ele teria terminado na minha frente no fim da corrida”, declarou o britânico.

Após a corrida, Hamilton recebeu o apoio do presidente da Mercedes-AMG, o ex-piloto Niki Lauda. “Ele fez bem em não nos escutar, se eu fosse ele, teria feito a mesma coisa”.

O Mundial encara uma parada de quase um mês e volta no dia 24 de agosto com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

– Classificação do Grande Prêmio da Hungria:

1. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault)

5. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 29.700

7. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 40.700

8. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 41.000

9. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Renault) 58.100

10. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) 1:06.800

11. Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 1:07.600

12. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1:17.800

13. Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 1:23.300

14. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) a 1 volta

15. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) a 1 volta

16. Max Chilton (GBR/Marussia-Ferrari) a 1 volta

Conteúdos relacionados