Réu é condenado a sete anos por tentativa de homicídio em Campo Grande
Em julgamento realizado hoje (20) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu R. dos S. P. foi condenado a pena de sete anos e três meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em julgamento realizado hoje (20) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu R. dos S. P. foi condenado a pena de sete anos e três meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Já o réu P. H. R. C da C. foi absolvido.
Consta na denúncia que no dia 4 de dezembro de 2011, por volta das 22h50, na rua Marques de Recife, no bairro Jardim Tijuca, os réus efetuaram alguns disparos de revólver na vítima K.L.S.A., não resultando em morte por circunstâncias alheias à vontade dos agentes, pois recebeu o devido e eficaz socorro médico.
Conforme a denúncia, o acusado P.H.R.C. da C. concorreu para a prática do delito na medida em que transportou, em seu carro, o coacusado R. dos S.P. até o local para atirar na vítima e após deu-lhe fuga. Narra ainda que o delito foi cometido por motivo torpe, ou seja, em razão de desavenças anteriores entre a vítima e o acusado R. dos S.P., caracterizando vingança.
Conforme o Ministério Público, os réus utilizaram de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois pararam o veículo em frente à sua residência e rapidamente passaram a desferir os tiros de revólver contra ela, atingindo-a pelas costas.
Reunido em sala secreta, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença condenou o réu R. dos S. P. nos termos da pronúncia. Quanto ao réu P. H. R. C da C., ele foi absolvido, pois embora os jurados tenham reconhecido a materialidade, não reconheceram sua participação no crime.
O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu R. dos S. P. de sete anos e três meses de reclusão, em regime fechado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.