Renato Augusto volta a sentir dor no joelho e faz exames

Após quase um mês de preparação exclusiva para o Campeonato Brasileiro, Renato Augusto voltou a sentir dores no joelho direito. A três dias da estreia, o meio-campista ficou fora do treinamento de quinta-feira do Corinthians para investigar a gravidade da situação. O jogador, 26 anos, está sendo avaliado pelo médico Joaquim Grava. Ele voltará ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após quase um mês de preparação exclusiva para o Campeonato Brasileiro, Renato Augusto voltou a sentir dores no joelho direito. A três dias da estreia, o meio-campista ficou fora do treinamento de quinta-feira do Corinthians para investigar a gravidade da situação.

O jogador, 26 anos, está sendo avaliado pelo médico Joaquim Grava. Ele voltará ao centro de treinamento alvinegro na manhã de sexta, quando haverá uma noção mais clara do problema, mas a preocupação é geral na comissão técnica, que esperava finalmente contar com o camisa 8 na temporada.

O joelho que vem machucando o atleta é o mesmo operado em agosto do ano passado. Em algo recorrente na carreira de Renato, o que deveria ser uma simples artroscopia se tornou uma cirurgia mais complexa, pois, além da membrana inflamada, descobriu-se que havia desgaste na cartilagem.

O meia voltou no sacrifício para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro e fez uma longa pré-temporada para evitar novos problemas em 2014. Ele ficou fora de boa parte do Paulista, voltando apenas no final da primeira fase, e ainda não completou um jogo inteiro no ano.

Desde que o Corinthians deu adeus ao Paulista, há quase um mês, o técnico Mano Menezes vinha treinando a formação com Jadson e Renato Augusto na armação, que lhe agradou na despedida do Estadual. Agora, ao que tudo indica, terá de trabalhar alguma alternativa.

O meio-campista chegou ao Corinthians faz um ano e três meses, tendo todo tipo de contusão no período. Houve uma grave lesão muscular na coxa direita, que o afastou por mais de três meses, uma fratura no rosto e o problema no joelho, que tornou necessária a cirurgia de agosto.

A recorrência desses problemas já era grande em sua época de Bayer Leverkusen, motivo pelo qual o clube alemão topou vendê-lo à equipe do Parque São Jorge. O meia tem também no histórico uma operação no outro joelho e um constante desequilíbrio na força das pernas.

Conteúdos relacionados