Reino Unido pretende punir o chamado ‘pornô da vingança’
Um projeto de lei no Reino Unido pretende punir o chamado “pornô da vingança” – ato de divulgar fotos ou vídeos com conteúdo de apelo sexual, sem o consentimento dos envolvidos nas imagens. A divulgação ou compartilhamento desse tipo de conteúdo poderá levar os infratores à condenação de até dois anos na prisão. As informações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um projeto de lei no Reino Unido pretende punir o chamado “pornô da vingança” – ato de divulgar fotos ou vídeos com conteúdo de apelo sexual, sem o consentimento dos envolvidos nas imagens. A divulgação ou compartilhamento desse tipo de conteúdo poderá levar os infratores à condenação de até dois anos na prisão. As informações são do jornal The Guardian.
Segundo a publicação, a lei ainda deve ser aprovada pelo parlamento, mas pode entrar em vigor ainda neste ano. No Reino Unido, tem havido uma crescente pressão política para proibir a prática.
De acordo com o secretário de Justiça, Chris Grayling, o alto número de pessoas que postam fotos ou vídeos íntimos de seus ex-companheiros é “inacreditável”. “Queremos que aqueles que são vítimas desse tipo de comportamento repugnante saibam que estamos ao lado deles e que vamos fazer tudo o que pudermos para punir os culpados”, afirmou.
Com a aprovação da lei, imagens online e impressas serão sujeitas à punição. Usuários que publicarem ou compartilharem esse tipo de conteúdo no Facebook, no Twitter, no Whatsapp ou em mensagens de texto serão considerados culpados do crime.
Ainda de acordo com o secretário, serão consideradas imagens inadequadas qualquer foto ou vídeo que mostre pessoas envolvidas em atividade sexual ou retratadas de maneira sexual, com órgãos íntimos expostos ou onde “o que é mostrado não costume ser visto em público”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.