Reinaldo venceria Simone na disputa pelo Senado em Campo Grande, indica DATAmax
Atualmente pré-candidato ao governo estadual pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo derrotaria a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), caso mantivesse o projeto inicial de se lançar ao Senado. É o que aponta pesquisa do DATAmax entre os dias 14 e 19 de maio em Campo Grande. Em consulta estimulada e considerando o confronto direto de ambos, […]
Arquivo –
Atualmente pré-candidato ao governo estadual pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo derrotaria a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), caso mantivesse o projeto inicial de se lançar ao Senado. É o que aponta pesquisa do DATAmax entre os dias 14 e 19 de maio em Campo Grande.
Em consulta estimulada e considerando o confronto direto de ambos, Reinaldo aparece com 48,6% das intenções de voto, contra 36,6% de Simone. Outros 11% disseram não saber ou estarem indecisos e 3,8% não votariam em nenhum dos dois.
Em outro cenário estimulado, considerando disputa entre Reinaldo, Simone e Tatiana Ujacow (PSB), o tucano teria 45,6% dos votos, contra 31,5% e 9,5% obtidos, respectivamente, pelas eventuais concorrentes. Neste caso, 9,6% declararam-se indecisos e 3,8% não votariam em nenhum dos três candidatos.
A vice-governadora já teve sua pré-candidatura ao Senado confirmada, após encontro do PMDB no fim de abril, em Dourados. Já o deputado federal, que vinha sendo cobiçado pelo PT para compor a chapa majoritária do senador Delcídio do Amaral e lançar-se na disputa ao cargo de senador, confirmou há poucos dias ser pré-candidato ao governo do Estado.
Simone X Tatiana
No embate direto, a pesquisa aponta que Simone Tebet teria 48,8% das intenções de votos contra 20,9% de Tatiana Ujacow. Neste cenário, 25,9% dos entrevistados se declararam indecisos e 4,5% disse que anularia o voto ou não votaria em nenhum.
Já Reinaldo Azambuja obteve 61,8% da intenções de voto na disputa direta contra Tatiana, que ficou com 15,3% das escolhas neste cenário. Indecisos somaram 18,1% e Nenhum ou Nulo recebeu 4,9% das respostas.
Foram realizadas 800 entrevistas em Campo Grande entre os dias 14 e 19 de maio, com margem de erro de 3,5% e nível de confiança é de 95%.
O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 00013/2014.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.