Reinaldo consegue mais cinco decisões favoráveis contra propaganda petista

O candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu mais cinco decisões favoráveis contra a propaganda do petista Delcídio do Amaral. Três são referentes à acusação do governo do PSDB de São Paulo em querer tirar os tributos do gasoduto do Estado, outra dizendo que Reinaldo é reprovado e a última criticando a vida profissional do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu mais cinco decisões favoráveis contra a propaganda do petista Delcídio do Amaral. Três são referentes à acusação do governo do PSDB de São Paulo em querer tirar os tributos do gasoduto do Estado, outra dizendo que Reinaldo é reprovado e a última criticando a vida profissional do tucano.

Reinaldo conseguiu impedir propaganda sobre o gasoduto. Agora a Justiça proibiu, em duas decisões, a veiculação nas inserções – propagandas divulgadas ao longo do dia. Também foi vetada a divulgação também sobre o gasoduto em quem utiliza termos caluniosos contra o tucano.

Outra propaganda vetada pela Justiça foi a que o adversário petista afirma que Reinaldo está reprovado em decorrência da prestação de contas quando prefeito de Maracaju. Esta produção foi a primeira a ser barrada no segundo turno.

O tucano ainda conseguiu impedir a veiculação da publicidade que faz a comparação dos dois candidatos ao governo que vão disputar o segundo turno. A coligação tucana alegou “que independentemente de qualquer degradação, a utilização de computação gráfica, montagem e trucagem no horário eleitoral gratuito por meio de inserções deve merecer a devida reprimenda desta Justiça Especializada”.

Em caso de descumprimento, foi determinada multa diária de R$ 25 mil para cada decisão à coligação petista.

Conteúdos relacionados