Reinaldo Azambuja antecipa pretensão de convidar deputados para compor secretarias

O agora governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) já cogita algumas deputados para compor as secretarias de seu governo. Ao Jornal Midiamax, o tucano afirmou que já tem em mente alguns nomes da equipe que fará a transição da administração de Puccinelli e do secretariado, mas não quis revelar quais seriam. Disse, ainda, que vai […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O agora governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) já cogita algumas deputados para compor as secretarias de seu governo. Ao Jornal Midiamax, o tucano afirmou que já tem em mente alguns nomes da equipe que fará a transição da administração de Puccinelli e do secretariado, mas não quis revelar quais seriam.

Disse, ainda, que vai conversar com deputados estaduais e federais eleitos que tenham interesse em fazer parte de seu governo.

Sobre a composição da Assembleia Legislativa, Azambuja afirmou que não tem problema para conversar com nenhum deles, independente do partido de cada um, inclusive com o PT e citou alguns nomes. “Tenho bom relacionamento com todos, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e João Grandão”, exemplificou.

O objetivo é que nas próximas semanas seja aberto diálogo com os deputados e definida a composição do governo.

Azambuja (PSDB) pode ter o mesmo número de aliados que o governador André Puccinelli (PMDB) na Assembleia Legislativa. Com o apoio do grupo do PMDB, ele chegou a 15 deputados, mas pode alcançar, ainda, 20 aliados.

Caso se confirme a adesão dos deputados ao novo governador, a Assembleia pode voltar a ter uma oposição tímida, com apenas quatro deputados, todos do PT: Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão.

Conteúdos relacionados