Rede de Cooperação promove formação para entidades que atendem crianças e adolescentes
Entidades socioassistenciais que atendem crianças e adolescentes poderão participar do programa de formação sobre Direito e Cidadania promovido pela Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe e Paulus. A capacitação será realizada nos dias 22 e 23 de julho, e as inscrições já estão esgotadas. A formação terá carga horária de 16 horas, com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entidades socioassistenciais que atendem crianças e adolescentes poderão participar do programa de formação sobre Direito e Cidadania promovido pela Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe e Paulus. A capacitação será realizada nos dias 22 e 23 de julho, e as inscrições já estão esgotadas.
A formação terá carga horária de 16 horas, com a participação de 25 entidades, sendo que cada uma poderá indicar dois representantes. O curso será ministrado por professores da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, que irá fornecer material de apoio para os participantes. No final, os técnicos e educadores sociais irão receber a certificação oferecida pela faculdade.
Os cursos fazem parte do Programa Direito e Cidadania, que possui cinco etapas de execução. A primeira fase é de mobilização das entidades que trabalham com crianças e adolescentes, que foi realizada no dia 10 de julho na Sinpetro, seguida pela formação de seus representantes.
Em seguida será disponibilizado publicações sobre o tema a todas as instituições e usuários, para que seja aplicado na prática estas atividades. No encerramento será realizado um seminário para analisar o processo desenvolvido, com expectativa de continuidade para o próximo ano.
O Programa consiste em um conjunto de atividades que irão propiciar o “protagonismo” de crianças e adolescentes nestes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, para que esse público aplique na prática estes temas em sua comunidade.
Iniciado em 2013, o Núcleo Paulus de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, através do Programa Direito e Cidadania, tem o objetivo de capacitar educadores sociais, viabilizar o acesso de publicações sobre estas temáticas às crianças e adolescentes, contribuir para o trabalho desenvolvido nestas entidades, além de fomentar e incentivar a leitura e atividades culturais.
O Programa Direito e Cidadania ainda prevê a entrega de 16 mil kits de livros sobre o tema para as entidades de Campo Grande e Natal, no Rio Grande do Norte, sendo oito mil para cada cidade. A entrega destes materiais será feita no final da formação, pela equipe da Unepe.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.