Red Bull teria feito ‘teste secreto’ na Espanha e corre risco de punição

A equipe Red Bull negou, nessa semana, as alegações de que teria feito um teste secreto com o modelo RB10, numa pista localizada em Idiada, um complexo de velocidade ao sul de Barcelona [Espanha]. A informação foi divulgada pelo espanhol Pius Gassó, ex-piloto, através de seu perfil no Twitter. “Red Bull in IDIADA. Straight line […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe Red Bull negou, nessa semana, as alegações de que teria feito um teste secreto com o modelo RB10, numa pista localizada em Idiada, um complexo de velocidade ao sul de Barcelona [Espanha]. A informação foi divulgada pelo espanhol Pius Gassó, ex-piloto, através de seu perfil no Twitter. “Red Bull in IDIADA. Straight line test. They are pushing hard the (Motor) Power Unit”, publicou Gassó. Ou seja, ‘Red Bull em Idiada. Treino em linha reta. Estão trabalhando no limite o motor’. Na sequência, Pius Gassó anexou um arquivo na rede social com o suposto som do motor turno do RB10.

A RBR começou mal a temporada de 2014. Seu novo carro apresentou uma falha séria, ao que tudo indica de superaquecimento do motor turbo. O time austríaco praticamente não testou o modelo na bateria de trabalho em Jerez de la Frontera, na Espanha, no fim de janeiro e enfrentou limitações na semana passada nos ensaios realizados no Bahrein.

Esse ‘teste secreto’ da Red Bull configuraria uma quebra de regulamento e a equipe pode ser punida pelo episódio. No ano passado, a equipe Mercedes foi condenada pelo tribunal da FIA [Federação Internacional de Automobilismo] justamente por ter realizado um treino de pneus fora das regras na pista de Barcelona.

Conteúdos relacionados