Reconduzido ao cargo, Brittes promete administração compartilhada no MPE

O procurador-geral do Estado, Humberto de Matos Brittes tomou posse nesta sexta-feira (9) de seu segundo mandato. Há dois anos ele assumiu o cargo pela primeira vez e agora  vai ficar à frente da Procuradoria pelo mesmo período. Em cerimônia, Brittes prometeu continuar a exercer administração compartilhada, com a descentralização dos trabalhos e colaboração dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O procurador-geral do Estado, Humberto de Matos Brittes tomou posse nesta sexta-feira (9) de seu segundo mandato. Há dois anos ele assumiu o cargo pela primeira vez e agora  vai ficar à frente da Procuradoria pelo mesmo período.

Em cerimônia, Brittes prometeu continuar a exercer administração compartilhada, com a descentralização dos trabalhos e colaboração dos demais procuradores de Justiça do MPE (Ministério Público do Estado).

Brittes destacou no discurso, que o desafio é acelerar o processo evolutivo interno, com a modernização da gestão do respeito à impessoalidade. “Vou atuar pela pacificação interna do MPE no combate à improbidade aos crimes de corrupção e discriminação, e continuar trabalhando pela harmonia e independência do MPE com os outros poderes”.

Graduado em direito em 1984 pela antiga Fucmat, atual UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), Brittes entrou para o MPE há 26 anos, empossado como procurador de Justiça substituto. Hoje, aos 54 anos, acumula histórico de atuação nas comarcas de Angélica, Porto Murtinho, Maracaju, Aquidauana e Campo Grande.

Ao final do discurso, o procurador-geral agradeceu o governador André Puccinelli por respeitar a votação expressiva e conduzir o primeiro lugar da lista tríplice ao cargo. Ele teve 160 dos 211 votos de procuradores e promotores na ativa, que podiam votar. Emocionado, ele também agradeceu à família.

Conteúdos relacionados