Reconduzido ao cargo, Brittes promete administração compartilhada no MPE
O procurador-geral do Estado, Humberto de Matos Brittes tomou posse nesta sexta-feira (9) de seu segundo mandato. Há dois anos ele assumiu o cargo pela primeira vez e agora vai ficar à frente da Procuradoria pelo mesmo período. Em cerimônia, Brittes prometeu continuar a exercer administração compartilhada, com a descentralização dos trabalhos e colaboração dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O procurador-geral do Estado, Humberto de Matos Brittes tomou posse nesta sexta-feira (9) de seu segundo mandato. Há dois anos ele assumiu o cargo pela primeira vez e agora vai ficar à frente da Procuradoria pelo mesmo período.
Em cerimônia, Brittes prometeu continuar a exercer administração compartilhada, com a descentralização dos trabalhos e colaboração dos demais procuradores de Justiça do MPE (Ministério Público do Estado).
Brittes destacou no discurso, que o desafio é acelerar o processo evolutivo interno, com a modernização da gestão do respeito à impessoalidade. “Vou atuar pela pacificação interna do MPE no combate à improbidade aos crimes de corrupção e discriminação, e continuar trabalhando pela harmonia e independência do MPE com os outros poderes”.
Graduado em direito em 1984 pela antiga Fucmat, atual UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), Brittes entrou para o MPE há 26 anos, empossado como procurador de Justiça substituto. Hoje, aos 54 anos, acumula histórico de atuação nas comarcas de Angélica, Porto Murtinho, Maracaju, Aquidauana e Campo Grande.
Ao final do discurso, o procurador-geral agradeceu o governador André Puccinelli por respeitar a votação expressiva e conduzir o primeiro lugar da lista tríplice ao cargo. Ele teve 160 dos 211 votos de procuradores e promotores na ativa, que podiam votar. Emocionado, ele também agradeceu à família.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.