Pular para o conteúdo
Geral

Rapaz que matou ex-mulher a pedradas é detido e delegada pede prisão preventiva

Será pedida nesta segunda-feira (13) a prisão preventiva de Anderson César Firmino, de 24 anos, acusado de matar a pedradas a ex-companheira Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, na casa da mãe, no […]
Arquivo -

Será pedida nesta segunda-feira (13) a prisão preventiva de Anderson César Firmino, de 24 anos, acusado de matar a pedradas a ex-companheira Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, na casa da mãe, no bairro Parque de Lageado, em .

Andréia morreu na quinta-feira (9) na Santa Casa. Segundo a polícia, a mulher foi ferida a pedradas no dia 31 de dezembro pelo ex-marido, as pedras teriam atingido o braço e o abdômen. De acordo com informações da perícia, a causa da morte foi septicemia, que é uma infecção generalizada causada por bactérias que infectam o sangue.

De acordo com a delegada titular da Dean, Rosely Molina, a prisão preventiva de Anderson será pedida e ele poderá responder por homicídio ou lesão corporal seguida de morte “Estamos iniciando a investigação e colhendo os depoimentos. O boletim de ocorrência só foi registrado na sexta-feira e por isso estamos trabalhando”, afirma.

De acordo com Molina, todo o desentendimento no fim do ano teria acontecido por conta de R$ 50 que Andréia teria recebido da mãe de Anderson para comprar brinquedos para os filhos dela.  “Ele queria o dinheiro de volta, e por isso jogou as pedras nela”, fala.  Andréia deixou seis filhos.

Histórico de violência

Andréia já tinha registrado dois boletins de ocorrência por ameaça contra Anderson. O primeiro foi registrado e depois retirado pela própria vítima e o segundo foi concluído em setembro. O homem também tem passagens por porte de armas e já foi preso. Anderson também seria usuário de drogas.

Outro lado

Segundo a mãe de Anderson, a serviços gerais de 41 anos, que não quis se identificar, o relacionamento entre os dois era conturbado. “Ela ligava para mim, dizendo que tinham encontrado o corpo do meu filho. Ligava atazanando ele e eles já tinham se separado”, fala a mãe

Ela também afirma que a maioria das brigas eram causadas por ciúmes dos dois. Ela teria ciúmes dele por Anderson ser mais novo e ele teria ciúmes de Andréia por conta da “atenção” que ela chamava de outros homens.

“Ela gostava de sair, sempre muito extrovertida, e ele tinha ciúmes, mas ele dizia que amava muito ela, que era apaixonado por ela. Era uma vida de horror”, garante. 

A mulher de 41 anos disse que viu o filho depois da agressão. “Ele apareceu às 5 horas da manhã na minha casa, todo cheio de sangue, e disse que tinha caído de bicicleta por que tinha bebido muito, mas eu não acreditei e fui investigar e descobri a agressão”.

A mãe do rapaz fala estar muito preocupada. “Eu não consigo dormir, eu não consigo comer. Eu estou completamente sem chão. Muito abalada. Só consigo pensar nela, nos filhos dela e na vida do meu filho”, fala.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados