Rapaz espera há 14 dias por cirurgia depois de ser esfaqueado em briga de escola

José Igor Rodrigues da Silva, de 18 anos, foi vítima de esfaqueamento em uma escola, na cidade de Chapadão do Sul, a 325 quilômetros de Campo Grande. Segundo a família do rapaz, ele foi esfaqueado por um adolescente de 17 anos, sem motivos aparentes. Já a Polícia Civil de Chapadão disse que os dois envolvidos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a família do rapaz, ele foi esfaqueado por um adolescente de 17 anos, sem motivos aparentes. Já a Polícia Civil de Chapadão disse que os dois envolvidos foram ouvidos e que a briga teria sido motivada por causa de uma menina.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande no dia da briga, dia 12 de junho, onde permanece internada. A família procurou a redação do Midiamax para relatar a demora no atendimento. José Igor espera por uma cirurgia e está na enfermaria há duas semanas.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, José passou por cirurgia de emergência quando deu entrada no hospital e agora aguarda por outro processo cirúrgico. A situação do jovem não é emergencial e o estado de saúde dele é estável. Ele está sob cuidados médicos, mas permanece em fila de espera para ser operado.

Ainda segundo a assessoria, a demanda de atendimento emergencial na Santa Casa é grande, portanto eles prezam pelo atendimento dos casos mais graves. “É natural que a família tente fazer alguma coisa, porque não é fácil ficar esperando, ainda mais para eles que não são daqui. Mas nosso principal objetivo é salvar vidas”, disse a assessora.

A família, que é de Chapadão do Sul, pede que o rapaz seja atendido rápido porque ele está perdendo aulas e também pelos gastos que a família tem para ficar em Campo Grande. Porém, como o estado de José não é grave, ele terá que aguardar na fila de espera, assim como outros pacientes, para poder passar pela cirurgia.

Conteúdos relacionados