Queniano quebra o recorde mundial na maratona de Berlim
O queniano Dennis Kimetto quebrou o recorde mundial na maratona em Berlim, vencendo a prova neste domingo com o tempo de duas horas, dois minutos e 57 segundos após impor um ritmo brilhante desde o início da prova e bater o recorde anterior em 26 segundos. Kimetto impressionou os espectadores ao longo do circuito com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O queniano Dennis Kimetto quebrou o recorde mundial na maratona em Berlim, vencendo a prova neste domingo com o tempo de duas horas, dois minutos e 57 segundos após impor um ritmo brilhante desde o início da prova e bater o recorde anterior em 26 segundos.
Kimetto impressionou os espectadores ao longo do circuito com seu ritmo forte e aparentemente sem exigir esforços, e não tomou conhecimento dos adversários e das adversidades da prova.
O corredor de 30 anos de idade, que estava entre os favoritos, se desgarrou do pelotão com sete homens, incluindo os compatriotas Emmanuel Mutai e Geoffrey Kamworor, após 20 quilômetros sob a manhã fresca e ensolarada de Berlim.
Faltando quatro quilômetros, ele abriu distância de Mutai para se tornar o primeiro homem a cumprir a prova em menos de duas horas e três minutos.
Kimetto, cujo desempenho também eclipsou o tempo de 2:03:02 de Mutai em 2011 na maratona de Boston, conseguiu marcar, em média, dois minutos e 55 segundos por quilômetro. E sua segunda metade de corrida foi 30 segundos mais rápida que a primeira.
É a segunda vez consecutiva que o recorde mundial se estabelece na maratona de Berlim, cujo percurso é considerado o mais rápido para maratonas, depois que o queniano Wilson Kipgsang assinalou o recorde anterior de duas horas, três minutos e 23 segundos na capital alemã em 2013.
“Me sinto bem pois venci uma prova muito difícil”, disse Kimetto, um tanto tímido, a jornalistas. “Me senti bem desde o começo e nos últimos cinco quilômetros e senti que poderia (quebrar o recorde).”
Na prova feminina, a etíope Tirfi Tsegaye conseguiu o tempo de 2:20:18, nove segundos a menos que a compatriota Feyse Tadese. Shalane Flanagan, dos EUA, foi a terceira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.