Queda de viaduto em Belo Horizonte matou duas pessoas e deixou pelo menos 19 feridas

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e outras 19 foram socorridas após a queda do viaduto em Belo Horizonte. Bombeiros tentam chegar a um carro e à cabine de dois caminhões. A estrutura na região da Pampulha estava em obras. O viaduto, que saia da Rua General Olímpio Mourão e passava sobre a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e outras 19 foram socorridas após a queda do viaduto em Belo Horizonte. Bombeiros tentam chegar a um carro e à cabine de dois caminhões. A estrutura na região da Pampulha estava em obras.

O viaduto, que saia da Rua General Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção. O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8). A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Este viaduto faz parte do plano de mobilidade BRT, que liga a Avenida Pedro I à Avenida Antônio Carlos, um dos principais corredores de Belo Horizonte. O trecho do BRT Pedro I está dimensionado para atender a uma demanda de 20 mil passageiros por hora em cada sentido, quando estiver concluído.

Conteúdos relacionados