Quatro dos cinco smarts mais vendidos no Brasil são Samsung; veja lista

A Samsung dominou a venda de smartphones em solo brasileiro no mês de junho. De acordo com um relatório da companhia de pesquisa de mercado Counterpoint, obtido com exclusividade pelo TechTudo, o “top five” dos mais comercializados contou com quatro aparelhos da fabricante coreana: Galaxy S5, Galaxy Pocket Neo, Galaxy S4 e Galaxy Ace 3. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Samsung dominou a venda de smartphones em solo brasileiro no mês de junho. De acordo com um relatório da companhia de pesquisa de mercado Counterpoint, obtido com exclusividade pelo TechTudo, o “top five” dos mais comercializados contou com quatro aparelhos da fabricante coreana: Galaxy S5, Galaxy Pocket Neo, Galaxy S4 e Galaxy Ace 3. O único intruso na lista foi o iPhone 5S, da Apple, que ocupou a quinta colocação.

O Galaxy S5 tomou a dianteira principalmente por sua queda de preço desde abril, quando foi lançado, passando de R$ 2600 para cerca de R$ 2200 em dois meses. Além disso, operadoras de telefonia locais passaram a subsidiar parte do valor do celular para vender planos pós-pagos.

O mesmo foi observado no desempenho de vendas do Galaxy S4, comercializado por R$ 700 a menos que sua versão mais recente. Mesmo assim ele é considerado uma boa compra frente a outros concorrentes que oferecem configurações similares, como a tela de 5 polegadas Full HD.

Os outros dois aparelhos da Samsung na lista, Pocket Neo e Ace 3, devem seu sucesso principalmente a consumidores que optaram por planos pré-pagos, que representam 78% dos consumidores brasileiros. Buscando também gastar pouco para adquirir seu primeiro smartphone, eles tendem a preferir modelos cujos valores giram em torno de R$ 500.

O iPhone 5S é um caso à parte. Apesar de ser um dos mais caros, o relatório aponta que as vendas foram suficientes para posicioná-lo ainda em quinto lugar devido ao seu forte apelo de marca, fazendo com que ele seja opção recorrente para quem pode comprá-lo em várias parcelas, prática comum no Brasil.

Modelo da Apple é o mais caro da lista, mas é destaque por seu forte apelo de marca (Foto: Divulgação/Counterpoint)

Conteúdos relacionados