Quadrilha que furtava gado é desarticulada durante operação

Durante patrulhamento na Rodovia MS-435, na manhã desta terça-feira (23), equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar desmembraram uma quadrilha que agia furtando gado em Mato Grosso do Sul. A prisão dos envolvidos ocorreu nas proximidades do Distrito do Areado, a aproximadamente 150 quilômetros da Capital. Segundo o site Edição de Notícias, a equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o site Edição de Notícias, a equipe policial fazia abordagens, quando parou um caminhão boiadeiro. No veículo estavam dois homens, de 27 e 33 anos. Em entrevista, eles disseram que iriam carregar o caminhão com gado em uma fazenda, mas não souberam informar a procedência dos animais.

Os policiais acompanharam os homens até a fazenda, onde encontraram um homem de 41 anos, que disse ser capataz do estabelecimento. O homem de 33 anos, que estava com o caminhão, reafirmou que compraria o gado, mas não apresentou documentação alguma. Os animais já estavam presos no mangueiro, prontos para o embarque.

Durante a abordagem, o capataz confessou que as 22 cabeças de gado eram produto de furto. Ele disse que os animais eram da fazenda de um idoso, de 70 anos, e que venderia os animais por R$ 500. Em checagem, foi verificado que havia várias ligações no celular de um dos suspeitos, feitas para um homem de 36 anos, que mediava a venda.

Foi constatado que a quadrilha agia há algum tempo e realizava este tipo de furto em toda a região de São Gabriel do Oeste. Também foi encontrado, com o capataz, um revólver calibre 22, de fabricação argentina, além de trinta munições intactas.

Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, juntamente com o gado, a arma, as munições e os celulares apreendidos.

Conteúdos relacionados