PV terá candidato para presidente, mas entra no ‘busão’ de Delcídio em MS
O Partido Verde deve lançar candidatura própria à Presidência nas eleições deste ano. O pré-candidato será o ex-deputado federal e médico paulista Eduardo Jorge. A convenção da nacional será no sábado (14), em Brasília, já em Mato Grosso do Sul, o PV deve entrar no “busão” do senador e pré-candidato petista Delcídio do Amaral,segundo afirmou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Partido Verde deve lançar candidatura própria à Presidência nas eleições deste ano. O pré-candidato será o ex-deputado federal e médico paulista Eduardo Jorge. A convenção da nacional será no sábado (14), em Brasília, já em Mato Grosso do Sul, o PV deve entrar no “busão” do senador e pré-candidato petista Delcídio do Amaral,segundo afirmou nesta quarta-feira (4) o presidente do diretório estadual do PV, Marcelo Bluma.
De acordo com Bluma, o diretório estadual fará um encontro após a convenção nacional para estabelecer as diretrizes no Estado. “Na nacional vamos definir sobre a candidatura própria para a Presidência, após a convenção e já com uma posição da direção nacional faremos nossa convenção para finalizar o nosso encaminhamento em Mato Grosso do Sul”, disse Marcelo.
O presidente estadual da legenda afirmou que para a disputa eleitoral no Estado, o PV deve apoiar o Partido dos Trabalhadores. “Temos uma conversa e uma proposta de coligação sendo trabalhada com o Delcídio”, pontuou.
A alternativa se o diálogo não avançar com o PT será o de lançar uma candidatura própria, porém, ressalta que até o momento o PV está com lugar garantido no “busão” do senador Delcídio.
A convenção estadual do PV está pré-marcada para o dia 22 de junho. “Nestas eleições enfrentamos um problema de agenda, que são os jogos da Copa do Mundo”, observou Bluma. Segundo o presidente estadual, até mesmo os jogos de países que estão na chave do Brasil influenciam na agenda. “Se for um jogo decisivo para a chave, para tudo para ver quem vai classificar”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.