Próximo do encerramento, 72% dos candidatos entregaram parcial da prestação de contas

Números divulgados neste sábado (2) pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) revelam que um dos seis candidatos a governador de Mato Grosso do Sul não entregou, até o início da noite, prestação de contas dos primeiros dias de campanha. Segundo o último balanço informado pela Coordenadoria de Controle Interno do órgão, 72% dos candidatos enviaram as […]
| 02/08/2014
- 21:36
Próximo do encerramento, 72% dos candidatos entregaram parcial da prestação de contas

Números divulgados neste sábado (2) pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) revelam que um dos seis candidatos a governador de Mato Grosso do Sul não entregou, até o início da noite, prestação de contas dos primeiros dias de campanha. Segundo o último balanço informado pela Coordenadoria de Controle Interno do órgão, 72% dos candidatos enviaram as informações. A expectativa do TRE é ter números atualizados nas próximas horas. O prazo para o envio das informações à Justiça Eleitoral termina à meia-noite, horário de Brasília, ou seja, às 23 horas em Mato Grosso do Sul.

Segundo o TRE-MS, das 571 prestações de contas de candidatos esperadas, 415 foram transmitidas. Cinco candidatos ao governo do Estado, dos seis, prestaram contas – mesmo situação de candidatos ao Senado.

A informação oficial, no TRE, é de que a Coordenadoria local não tem acesso aos nomes dos candidatos que já apresentaram a prestação de contas. As informações estariam concentradas em sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dos 131 e 428 candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, 91 e 315 repassaram as informações para o TRE.

Os candidatos e diretórios nacional e estaduais dos partidos políticos são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral as prestações de contas parciais. O prazo começou em 28 de julho e, até às 19 horas deste sábado, servidores do TRE estavam de plantão para eventuais dúvidas de coligações, partidos ou candidatos sobre o assunto.

Nas informações de conta devem ser discriminados os recursos em dinheiro, ou estimáveis em dinheiro, para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos feitos, com detalhamento de doadores e fornecedores.

A divulgação total das contas parciais serão divulgadas pela Justiça Eleitoral na internet em 6 de agosto e 6 de setembro.

* Texto editado às 19 horas para acréscimo de informações.

Últimas notícias