Propaganda de Delcídio parte para ofensiva a Reinaldo, que mantém linha do 1º turno
Programa do petista fala que ideia de tucanos poderia levar MS à falência; Reinaldo mantém ‘documentário’ sobre a própria história de vida.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Programa do petista fala que ideia de tucanos poderia levar MS à falência; Reinaldo mantém ‘documentário’ sobre a própria história de vida.
O primeiro programa eleitoral gratuito dos candidatos ao governo estadual, na disputa pelo segundo turno, foi marcado pela ofensiva de Delcídio do Amaral (PT) sobre o adversário, Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano, por sua vez, usou material já veiculado no primeiro turno, focando a própria história de vida, em tom emotivo e popular.
Delcídio, mais votado no primeiro turno, apresentou primeiro o programa, neste sábado (11). Falou de programas federais, citando que eles precisam continuar em execução, e elencou projetos encaminhados pelo candidato, enquanto senador, em Mato Grosso do Sul, sob o slogan “só foi possível com Delcídio”.
Na segunda parte, o programa do petista faz críticas diretas ao PSDB e Reinaldo. Segundo o discurso de Delcídio, os tucanos articulam para transferir a São Paulo a arrecadação de impostos obtida com o gasoduto Bolívia-Brasil, medida que, ainda conforme o petista, levaria Mato Grosso do Sul à falência.
“Não vou permitir que isso aconteça”, finaliza Delcídio, após vídeo enumerando recursos que deixariam de ser investidos em educação e saúde, por exemplo. O programa do petista termina com um vídeo, narrado por ele, em homenagem aos 37 anos de Mato Grosso do Sul.
A propaganda de Reinaldo não é inédita. Em tom documental, traz o candidato relatando sua história de vida, falando do avô, pais, irmãos, esposa, filhos e até de funcionários da família.
Depois, fala sobre a chegada de Reinaldo à política, quando assumiu a prefeitura de Maracaju, até ser eleito deputado federal. Finaliza com o tucano falando sobre seu “terceiro desafio de vida” – governar Mato Grosso do Sul – e de propostas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Os dois candidatos serão submetidos a novo crivo do eleitor no próximo dia 26. Neste sábado, foi veiculado o primeiro programa eleitoral gratuito após o primeiro turno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.