Propaganda de Delcídio parte para ofensiva a Reinaldo, que mantém linha do 1º turno

Programa do petista fala que ideia de tucanos poderia levar MS à falência; Reinaldo mantém ‘documentário’ sobre a própria história de vida.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Programa do petista fala que ideia de tucanos poderia levar MS à falência; Reinaldo mantém ‘documentário’ sobre a própria história de vida.

O primeiro programa eleitoral gratuito dos candidatos ao governo estadual, na disputa pelo segundo turno, foi marcado pela ofensiva de Delcídio do Amaral (PT) sobre o adversário, Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano, por sua vez, usou material já veiculado no primeiro turno, focando a própria história de vida, em tom emotivo e popular.

Delcídio, mais votado no primeiro turno, apresentou primeiro o programa, neste sábado (11). Falou de programas federais, citando que eles precisam continuar em execução, e elencou projetos encaminhados pelo candidato, enquanto senador, em Mato Grosso do Sul, sob o slogan “só foi possível com Delcídio”.

Na segunda parte, o programa do petista faz críticas diretas ao PSDB e Reinaldo. Segundo o discurso de Delcídio, os tucanos articulam para transferir a São Paulo a arrecadação de impostos obtida com o gasoduto Bolívia-Brasil, medida que, ainda conforme o petista, levaria Mato Grosso do Sul à falência.

“Não vou permitir que isso aconteça”, finaliza Delcídio, após vídeo enumerando recursos que deixariam de ser investidos em educação e saúde, por exemplo. O programa do petista termina com um vídeo, narrado por ele, em homenagem aos 37 anos de Mato Grosso do Sul.

A propaganda de Reinaldo não é inédita. Em tom documental, traz o candidato relatando sua história de vida, falando do avô, pais, irmãos, esposa, filhos e até de funcionários da família.

Depois, fala sobre a chegada de Reinaldo à política, quando assumiu a prefeitura de Maracaju, até ser eleito deputado federal. Finaliza com o tucano falando sobre seu “terceiro desafio de vida” – governar Mato Grosso do Sul – e de propostas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Os dois candidatos serão submetidos a novo crivo do eleitor no próximo dia 26. Neste sábado, foi veiculado o primeiro programa eleitoral gratuito após o primeiro turno.

Conteúdos relacionados