Promessa faz hat-trick e Botafogo goleia o Criciúma no Maracanã

O Botafogo entrou em campo contra o Criciúma com um jejum de 52 dias sem vitórias. O garoto Daniel, tido como uma das grandes promessas alvinegras, com o jejum de nunca ter feito gols na carreira como profissional. E o reserva Wallyson não fazia gols desde o jogo de volta pela primeira fase da Copa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo entrou em campo contra o Criciúma com um jejum de 52 dias sem vitórias. O garoto Daniel, tido como uma das grandes promessas alvinegras, com o jejum de nunca ter feito gols na carreira como profissional. E o reserva Wallyson não fazia gols desde o jogo de volta pela primeira fase da Copa Libertadores, quando fez três contra o Deportivo Quito na goleada por 4 a 0.

E a vitória por 6 a 0, com três gols do jovem meia-atacante e um de Wallyson, quebrou de uma vez as três marcas negativas. Emerson fez os outros dois gols da goleada alvinegra.

Com o resultado, o Glorioso saiu da zona de rebaixamento e pulou para quatro pontos. O Tigre estacionou nos três pontos. Os cariocas enfrentam o Goiás na quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora, com mando da equipe goiana. Já o Criciúma recebe o Internacional, domingo, às 18h30.

O Botafogo entrou em campo determinado a sair com a vitória e encerrar o jejum de 52 dias. E no campo molhado do Maracanã, a primeira alternativa foi tentar os chutes de longe. Num deles, Emerson acertou o travessão de Galatto.

Jogador mais ativo do Botafogo, Sheik seguia brigando contra a zaga do Criciúma e arranjando faltas. E aos 22 minutos, Bolatti – que também se destacava – encontrou o camisa 7 livre na área e cruzou na medida para o atacante. Ele ajeitou e bateu fraco, mas Galatto aceitou.

Em desvantagem, o Criciúma saiu um pouco mais para o jogo e tentava jogadas principalmente com passes em profundidade de Wellington Bruno ou pelo lado direito do ataque, mas não chegou a assustar Jefferson.

Na volta para o segundo tempo, parecia que o time catarinense manteria a postura um pouco mais ofensiva, mas nem teve tempo para criar alguma chance. Logo aos seis, Edilson cruzou de trivela e Galatto afastou nos pés de Sheik. O atacante dominou e bateu seco para o gol, sem chances para o goleiro do Tigre.

O gol fez com que Wagner Lopes, técnico do Criciúma, tomasse uma atitude rápida. Ele pôs Romulo e Bruno Lopes nos lugares de Cortez e João Vitor, aos oito. E no minuto seguinte, o jovem Daniel aproveitou bate-rebate e marcou o primeiro gol na carreira.

A partir daí, com o Criciúma entregue, o garoto se soltou e deu show. Fez dois bonitos gols em arrancadas, finalizou o hat-trick e garantiu o fim do jejum de vitórias alvinegras.

Conteúdos relacionados