Projeto de lei proíbe plantio em margens de rios de MS
A Assembleia Legislativa recebeu nesta quarta-feira (2) Projeto de Lei que proíbe toda atividade que possa contribuir com para destruição de nascentes. Segundo o autor do projeto, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), a proposta foi elaborada após denúncias da existência de plantações ilegais às margens dos rios da Serra da Bodoquena. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assembleia Legislativa recebeu nesta quarta-feira (2) Projeto de Lei que proíbe toda atividade que possa contribuir com para destruição de nascentes. Segundo o autor do projeto, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), a proposta foi elaborada após denúncias da existência de plantações ilegais às margens dos rios da Serra da Bodoquena.
De acordo com o projeto, ficam proibidas atividades nas nascentes que compõem as microbacias dos rios da Prata, Formoso, Peixe e Aquidauana, incluindo áreas úmidas de brejo, varjão e veredas existentes nestas áreas.
O parlamentar afirmou que o projeto cria uma área de proteção ambiental nas nascentes do rio da Prata, Formoso, Peixe, Aquidauana e seus afluentes. Segundo ele, a Lei nº. 1.871 de 1988 instituiu uma faixa de proteção de 150 metros, sendo permitido apenas a pecuária e apicultura, porém, essa medida é respeitada.
Segundo o projeto apresentado hoje a proibição será para toda atividade, sendo permitidas as atividades de ecoturismo licenciadas.
Se o projeto de lei for aprovado os proprietários ou arrendatários de terras da região deverão instalar bebedouros apropriados ou açudes em suas propriedades para abastecimento de água dos animais e fica vedada qualquer atividade econômica ou ocupação humana, com exceção do ecoturismo devidamente licenciado pelo órgão ambiental competente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.